Em uma conversa com João Luiz e Lumena na cozinha do Big Brother Brasil, Karol Conká disse que, as vezes, tem vergonha de dizer que é brasileira. A fala repercutiu mal nas redes sociais em uma semana que a popularidade da rapper está abalada após falas xenofóbicas e a acusação de perseguição contra Juliette.
Ao falar sobre a sua visita a outros países, a cantora disse que quando dizia que era brasileira as pessoas respondiam: “coitada, sinto muito que você é brasileira.”, disse.
Alguém manda ela pra fora pf os brasileiros agradecem pic.twitter.com/5u6YxFUFlx
— titia ju🦋🍑🌵🎓🐚🎬🐺🎮🌸👒 (@gibicelatuitou) January 31, 2021
Xenofobia
Ao longo da semana de confinamento, a rapper demonstrou várias vezes se incomodar com a presença de Juliette, natural da Paraíba. Em conversa com outras confinadas, a cantora afirmou que a participante falava alto por ser do estado, ao contrário dela, que é curitibana e, por isso, é mais reservada e é educada ao falar com as pessoas.
Karol “eu sou de Curitiba.. eu tenho muita educação.” Péssima pic.twitter.com/zNOrUwj9hb
— Eu Grito Sim! (@EuGritoSim) January 29, 2021
Karol “ela (Juliette) não pode queimar assim os paraibanos. Esse outro (Lucas) também, tá queimando os pretos. São duas laranjas podres.” GENTE?? EU NÃO AGUENTO MAIS ESSA MULHER #bbb21 pic.twitter.com/Mc9MhjCkMu
— Eu Grito Sim! (@EuGritoSim) January 30, 2021
Por meio de uma carta aberta publicada no Instagram da rapper, sua assessoria pediu desculpas: