"BBB" se pronuncia sobre pedidos de anulação da prova bate e volta
(Foto: Reprodução / Globoplay)
in ,

“BBB” se pronuncia sobre pedidos de anulação da prova bate e volta

Caso prova fosse anulada, Karol Conka iria para o paredão.

A TV Globo se pronunciou, nesta segunda (8/2), sobre os pedidos de anulação da prova bate-e-volta, vencida por Karol Conka na véspera. Muitos telespectadores acusaram a rapper de “trapacear” na prova de sorte. A Globo divulgou, no site oficial do programa, uma nota de esclarecimento:

“O BBB esclarece que as mangueiras da prova Bate e Volta do último domingo, 7/2, eram todas cenográficas e não tinham qualquer conexão real com os chuveiros. Os chuveiros só eram acionados manualmente pela direção de prova quando o número correto era escolhido pelo participante. Portanto, seria impossível um participante adivinhar o número correto observando as mangueiras. A prova segue valendo.

Na disputa os participantes tinham que escolher entre torneiras, numeradas de 1 a 21, para acionar um chuveiro. Quem escolhesse a torneira número 17 primeiro seria o vencedor. A cantora e apresentadora Karol Conká escolheu a torneira correta após cinco tentativas e venceu a prova. Assim, Arcrebiano e Juliette foram para a berlinda com Gilberto”.

"BBB" se pronuncia sobre pedidos de anulação da prova bate e volta
(Foto: Reprodução / Globoplay)

Público quer Karol Conka no paredão

O assunto domina os trending topics do Twitter desde o início da manhã. #ProvaAnulada é o termo mais mencionado no microblog nesta segunda (8/2). A polêmica começou depois que Karol Conka conversou, dentro do programa, contando que tinha reparado que algumas mangueiras não estavam conectadas e portanto não poderiam acionar água alguma. O perfil de Arcrebiano endossou o coro da Internet, pedindo anulação e revisão da prova.

Karol Conka está com rejeição alta entre os telespectadores. Caso não tivesse vencido essa prova, ela estaria no paredão e poderia ser eliminada. Ao vencer, ela conseguiu se safar e ver três desafetos juntos na berlinda: Juliette, Bill e Gil. Tudo leva a crer que Bill será eliminado, porque Juliette e Gil estão muito populares.

Escrito por Leonardo Torres

Filho de Karol Conka, de 15 anos, desabafa sobre ataques

Filho de Karol Conka, de 15 anos, desabafa sobre ataques

Ludmilla fala sobre próxima etapa do “The Voice+”: “meu time está muito bom”