A TV Globo se pronunciou, nesta segunda (8/2), sobre os pedidos de anulação da prova bate-e-volta, vencida por Karol Conka na véspera. Muitos telespectadores acusaram a rapper de “trapacear” na prova de sorte. A Globo divulgou, no site oficial do programa, uma nota de esclarecimento:
“O BBB esclarece que as mangueiras da prova Bate e Volta do último domingo, 7/2, eram todas cenográficas e não tinham qualquer conexão real com os chuveiros. Os chuveiros só eram acionados manualmente pela direção de prova quando o número correto era escolhido pelo participante. Portanto, seria impossível um participante adivinhar o número correto observando as mangueiras. A prova segue valendo.
Na disputa os participantes tinham que escolher entre torneiras, numeradas de 1 a 21, para acionar um chuveiro. Quem escolhesse a torneira número 17 primeiro seria o vencedor. A cantora e apresentadora Karol Conká escolheu a torneira correta após cinco tentativas e venceu a prova. Assim, Arcrebiano e Juliette foram para a berlinda com Gilberto”.
Público quer Karol Conka no paredão
O assunto domina os trending topics do Twitter desde o início da manhã. #ProvaAnulada é o termo mais mencionado no microblog nesta segunda (8/2). A polêmica começou depois que Karol Conka conversou, dentro do programa, contando que tinha reparado que algumas mangueiras não estavam conectadas e portanto não poderiam acionar água alguma. O perfil de Arcrebiano endossou o coro da Internet, pedindo anulação e revisão da prova.
Karol Conka está com rejeição alta entre os telespectadores. Caso não tivesse vencido essa prova, ela estaria no paredão e poderia ser eliminada. Ao vencer, ela conseguiu se safar e ver três desafetos juntos na berlinda: Juliette, Bill e Gil. Tudo leva a crer que Bill será eliminado, porque Juliette e Gil estão muito populares.