Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

“BBB” estuda punir racismo nas próximas edições, dizem patrocinadoras

Regras poderão mudar a partir do ano que vem. “Muita gente cobra a Globo e os patrocinadores”, diz representante da Avon.
"BBB" estuda punir racismo nas próximas edições, dizem patrocinadoras
(Foto: Reprodução / Globoplay)

O episódio de racismo que ocorreu ao vivo no “BBB” nesta semana faz a produção do reality show rever sua postura diante de pautas sociais. O site Meio & Mensagem publicou uma reportagem nesta quarta (7/4), mostrando como as marcas patrocinadoras do programa estão envolvidas na maneira de lidar com essas “polêmicas”. Para as próximas edições, é possível que haja mudança nas regras e atitudes racistas sejam punidas.

"BBB" poderá punir racismo nas próximas edições

(Foto: Reprodução / Globoplay)

Segundo Danielle Bibas, vice-presidente de marketing da Avon, a marca já esperava que a pauta racial aparecesse nesta temporada, dada a diversidade do elenco. A equipe da Avon foi pega de surpresa, porém, com o assédio psicológico contra Lucas Penteado nas primeiras semanas. Ela acredita que, com tantos anunciantes envolvidos, a Globo irá rever a abordagem a partir do ano que vem.

“Acredito que essa discussão se volte para como o assunto do assédio psicológico será tratado na edição do ano que vem. Faz parte do regulamento do programa que, se uma pessoa agredir a outra, fisicamente, ela seja expulsa. Agora, acredito que a discussão será sobre quais são as regras de assédio moral, psicológico e verbalização do racismo e de preconceitos, do que pode ou do que não pode. É um assunto delicado, difícil. Muita gente cobra a Globo e os patrocinadores sobre isso e estamos aqui para aprender e evoluir conforme o programa traz essas discussões à tona”, declarou.

(Foto: Reprodução / Globoplay)

Marcas estão em diálogo com TV Globo

A executiva da Avon contou que as patrocinadoras têm uma “sala de escuta” com a TV Globo, para tratar dos temas sociais que surgem na casa. “Pensamos, juntos, em como agir quando o tom das polêmicas sobe”, contou. Um exemplo de ação que resultou dessas reuniões foi a fala de Tiago Leifert na terça (6/4), tentando explicar para Rodolffo seu erro ao fazer piada com o black power de João Luiz.

“A sociedade não tolera mais alguns comportamentos e com o palco de um programa como esse, com a visibilidade e a exposição que tem, todos estamos aprendendo a como tratar essas conversas e a evoluir. Temos a função de ter essa conversa com a Globo e estamos tendo ao longo de todo o programa”, diz Poliana Sousa, líder de marketing da Coca-Cola na América Latina.

"BBB" poderá punir racismo nas próximas edições

(Foto: Reprodução / Globoplay)

Destaques

#Internacional

"O mercado simplesmente não se cansa de Bruno Mars", diz Hits Daily Double ao abordar próximo álbum do cantor.

#Internacional

Selena Gomez, que tem problemas para engravidar por conta do lúpus, fala sobre planos para expandir a família com Benny Blanco.

#Internacional

"Não há nenhum escândalo, nenhuma novela, nenhuma intriga", garante Ben Affleck sobre segundo término com Jennifer Lopez.