Juliette Freire pode estar vivendo seus dias de glória (sem nem saber ainda) como uma das favoritas para ganhar o BBB 21 e se tornar a mais nova milionária do Brasil, mas o público já sabe bem que a vida dela nem sempre foi assim e a advogada paraibana comentou mais uma vez sobre o preconceito sofrido apenas por ser nordestina.
Em conversa super sincera com as outras meninas ainda restantes na casa mais vigiada do Brasil, durante a festa deste sábado (24), Juliette comentou que a xenofobia contra o Nordeste é ainda muito presente no nosso país.
“Eu sou uma pessoa estudada e tal, mas onde eu chego as pessoas me tratam como analfabeta”, afirmou Juliette, deixando as colegas de confinamento incrédulas. “Me tratam como matuta, como burra. É sim! Em muitos lugares, porque eu frequento lugares da alta sociedade… E em São Paulo, Rio, Brasília, esses lugares.”
“As pessoas acham que no Nordeste é mato, seca, jumento e analfabeto. E não é”, completou a advogada.
Juliette “eu sou uma pessoa estudada, mas onde eu chego, as pessoas me tratam como analfabeta, como matuta, como burra. As pessoas acham que no nordeste é mato, seca, jumento e analfabeto”#bbb21 pic.twitter.com/AqzqbMfebv
— alienada 🌵 (@BeatrizDif) April 25, 2021
Juliette sofre com xenofobia dentro do próprio BBB
Em uma edição cheia de controvérsias, tretas, brigas e confusões, ainda dentro do BBB 21, Juliette já sofreu com xenofobia de parte dos outros participantes do reality.
A xenofobia sofrida por Juliette no BBB veio protagonizada por Karol Conka, que durante toda uma semana no confinamento, demonstrou várias vezes se incomodar com a presença de Juliette, natural da Paraíba. Em conversa com outras confinadas, a cantora afirmou que a participante falava alto por ser do estado, ao contrário dela, que é curitibana e, por isso, é mais reservada e é educada ao falar com as pessoas.
O episódio de xenofobia em rede nacional uniu vários artistas e celebridades nordestinos em torcida e apoio a Juliette. Entre eles: Ivete Sangalo, Duda Beat, Whindersson Nunes, Gkay, Flay, Elba Ramalho e Solange Almeida.