Nos últimos anos a Globo tem aproveitado o carisma e profissionalismo de muitos ex-BBBs em novos projetos. Porém, não é uma regra a ser seguida e, de longe, leva em consideração a conquista do prêmio milionário. Nesta semana, por exemplo, a imprensa noticiou que a emissora decidiu não estender seu vínculo com Davi Brito, campeão da última edição. Mas se quer saber, ele não é o único!
LEIA MAIS:
- Davi aproveita prêmio do BBB 24 e fecha o braço com tatuagens
- Mani Rego, ex do Davi, foi convidada para “A Fazenda”; saiba detalhes!
- Mulher diz que ganhou R$100 para cuidar das redes de Davi durante o BBB 24: “Incrédula”
O contrato de Davi termina nesta quarta-feira (31) e não será estendido. Conforme noticiado pelo F5, a decisão se deu especialmente pelas dores de cabeça que a emissora teve a partir de junho. Houve uma falta de interesse não esperada do mercado publicitário em fechar acordos com o vencedor, mesmo com seus mais de 9 milhões de seguidores.
A única publicidade fechada pela Globo foi com a empresa Esportes da Sorte, que teve problemas. Ele divulgou uma empresa concorrente em sua página do Instagram, o que não era permitido pelo contrato intermediado pela emissora. Além disso, também foi contra o combinado ao fazer propaganda para o “Balanço Geral”, noticiário da Record.
Ademais, alguns comportamentos também incomodaram como um todo. Davi, por exemplo disse que teria um programa na Globo, o que não era verdade. A seguir, relembrou outros campeões que também não tiveram sorte na emissora após o fim do BBB:
Amanda Meirelles (BBB 23)
Amanda Meirelles, vencedora do BBB 23, assim como outros participantes do reality, virou uma aposta da Globo e foi treinada para virar apresentadora da emissora, porém, o projeto não vingou. Segundo o colunista Gabriel Perline, a emissora teria investido pesado na médica, com direito a workshops e sessões de fonoaudiologia para melhorar a dicção e eloquência. Na época da notícia, ela negou a informação, dizendo: “Eu nunca tive contrato com a Globo para participar do programa, participo como convidada quando me chamam”.
Arthur Aguiar (BBB 22)
Apesar de ter sido o primeiro Camarote a vencer, Arthur Aguiar não se tornou um rosto frequente na Globo, como ocorreu com Thelma (BBB 20) e Juliette (BBB 21). Em 2023, durante uma entrevista ao “OtoLab”, ele disse que não recebeu nenhuma proposta da emissora.
“Fui o primeiro Camarote a ser campeão, o primeiro homem depois de 8 anos a ser campeão. Pra mim não faz sentido nenhum. Assim, antes do programa eu tinha muito mais entrada na casa, fiz várias coisas. […] E depois do programa, que pra mim foi o auge, nada aconteceu. Não entra na minha cabeça. Óbvio, eles têm todo o direito de não querer, mas se eu fosse uma pessoa, um artista que não tivesse nenhuma conexão com a casa, nunca tivesse feito nada, tudo bem. Agora, existe uma trajetória”.
Paula von Sperling (BBB 19)
Paula von Sperling foi uma participante polêmica, mas venceu o BBB 19. Natural de Minas Gerais, ela é formada em Direito e, com a ajuda do prêmio, decidiu se arriscar trabalhando nas redes sociais como influenciadora digital. Acusada de racismo durante o programa, ela não teve oportunidades na emissora.
Emilly Araújo (BBB 16)
Emilly Araújo também venceu o BBB 17 apesar da trajetória controversa. A campeã se envolveu em um relacionamento abusivo com o médico Marcos Harter, que até chegou a ser indiciado por agredi-la no confinamento. Seu sonho era de ser atriz, mas acabou não tendo muitas oportunidades na TV Globo e se tornou apresentadora da RedeTV!. Ela, inclusive, foi noiva de Paulinho Simão e já trocou farpas com Munik Nunes nas redes sociais.