O Big Brother Brasil 24 estreia nesta segunda-feira (8) com todas as cotas de patrocínio comercializadas, como aponta o Meio & Mensagem. Ainda segundo o site, entre cotistas e participantes de dinâmicas, o programa contará com 20 marcas.
Em 2023, o BBB já havia quebrado o recorde anterior com 13 marcas dividindo as cotas principais. Para a edição deste ano, de acordo com o Meio & Mensagem, como patrocinadores, estreiam CIF, iFood e Latam. A companhia aérea e a empresa de delivery já fizeram ações no reality, no entanto, agora, farão sua primeira inserção como cotista, como informa o site.
Leia Mais:
- BBB 24: Vote em quais brothers devem ir para o reality
- EXCLUSIVO: Wanessa Camargo deixa clipe pronto para lançar durante o BBB24
- BBB 24: Saiba quem está na lista de participantes do elenco desta edição!
Ainda de acordo com o Meio & Mensagem, Ademicon, Amstel, Chevrolet, Downy, Esportes da Sorte, Hypera Pharma, McDonald’s, Mercado Livre, Pantene, Rexona, Seara e Stone seguem no programa. As marcas fazem parte da lista de cotistas/patrocinadores, que podem entrar nas cotas Big, Camarote, Top 5 e Brother. A Globo ainda não informou em qual espaço cada uma se encaixa.
Na parte de dinâmica e completando a lista, Delícia e Nestlé estarão no ‘Tá na Mesa’; Oi entra no ‘Cine BBB’; e Kwai no ‘Turbinada do Líder’.
O Meio & Mensagem diz que essas marcas haviam garantido a participação do programa no fim de outubro. No fim de novembro, a Electrolux anunciou o ingresso no reality.
BBB 24: o aumento da cota de patrocinadores
Para o BBB24, a Globo aumentou o preço das cotas de patrocínio. A apuração do Meio & Mensagem diz que a empresa de mídia ampliou as propriedades e espaços oferecidos para os anunciantes.
Com isso, ainda segundo o Meio & Mensagem, as três principais cotas têm novos valores. A Cota Big tem o valor de R$ 114, 407 milhões, com exposição de marca na TV aberta (TV Globo), TV paga (Multishow) e canais digitais (GShow e redes sociais do programa). Além de ações especiais e inserções nas vinhetas de chamadas.
Já o Camarote oferece exposição das marcas ao longo da atração, com a possibilidade de exposição em provas e outras dinâmicas na casa. Essa categoria chegou aos R$ 87,423 milhões. A cota Brother, no valor de R$ 20,608 milhões, garante a inserção da marca em três dinâmicas: uma prova bate-e-volta, uma festa e uma Prova do Anjo, como informa o Meio & Mensagem.
Por fim, as cotas do’ top de 5 segundos’ foram mantidas. A primeira, Conforto, válida para as segundas-feiras, quartas-feiras e domingos, terá o valor de R$ 42,609 milhões. Já a Decisões, que acontece as terças-feiras, quintas-feiras, sextas-feiras e sábados tem preço de tabela de R$ 42,258 milhões.
> BBB23: Confira quem são os patrocinadores da próxima edição
BBB23
O BBB23 fechou com recorde de marcas nas cotas de patrocinadores e participações extras. Ao todo, o reality chegou a 40 anunciantes durante os 100 dias de dinâmica. Assim, o Meio & Mensagem aponta que esse movimento representou crescimento de 38% em relação ao ano passado.