O BBB23 já movimenta o mercado publicitário. Embora o programa esteja marcado para começar no dia 16 de janeiro, na semana passada terminou o primeiro prazo dado à Globo para que os anunciantes que participaram da edição deste ano renovassem a parceria e que outras empresas negociassem sua presença no reality. As informações são do site Meio & Mensagem.
Ao todo, durante a rodada de negociações, a Globo conseguiu 12 patrocinadores. A categoria mais valiosa de patrocínio, a cota Big, foi preenchida por Americanas, Seara e Stone. As duas primeiras foram patrocinadoras do BBB deste ano, enquanto a segunda faz sua estreia no reality, ocupando a vaga que, neste ano, foi do PicPay. A emissora pediu na tabela de R$ 105,1 milhões para cada uma das marcas.
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A Globo conseguiu negociar com P&G e Amstel (Grupo Heineken) para a segunda categoria de cotas, a Camarote. As duas marcas participaram da mais recente edição do reality. Ainda estão disponíveis duas cotas na categoria, que tem como valor de tabela R$ 80,2 milhões.
As cinco cotas da categoria Brother oferecidas ao mercado foram negociadas. As empresas compradoras foram Hypera Pharma, Above, McDonald’s, QuintoAndar e Ademicon, com o preço de tabela de R$ 15,6 milhões. Dessas marcas, apenas a Ademicon não foi patrocinadora, mas chegou a aparecer no BBB com uma ação de merchandising avulsa em uma prova.
Chevrolet no BBB 23
A cota automobilística do BBB 23 foi comprada pela Chevrolet, que também adquiriu um dos top de 5 segundo.
A parceira histórica do programa, a Fiat, não estará no BBB 23. A marca, que esteve desde a primeira edição do programa, foi uma das patrocinadoras masters até 2016. Em 2017, por decisão de marketing, ficou de fora. No entanto, em 2018, retornou ao reality com a cota de automóveis, inserindo seus modelos em provas na casa e premiando os vencedores.
Ainda de acordo com o Meio & Mensagem, a Globo negocia outros espaços para marcas no programa, como o Mercado e o Almoço do Anjo.