Acusado de homofobia por atitudes anteriores, Rodolffo surpreendeu por seu posicionamento no “BBB” na madrugada desta quarta (17/2). O cantor sertanejo conversava sobre homossexualidade com Gilberto, Lumena, Sarah e Caio no quarto cordel, quando falou:
“Cada dia que passa, cada ano que vem, as pessoas estão caindo essa ficha. Dos pais. Por exemplo, eu já tenho na minha consciência plenamente que, se eu tiver uma filha ou um filho homossexual, eu não vou lutar contra isso. Tenho plena consciência disso”.
Rodolffo conversando sobre ter filhos homossexuais: "Se eu tiver um filho ou uma filha homossexual, eu não vou lutar contra isso. Tenho plena consciência disso." Caio: "É pra lutar pela felicidade deles." #BBB21pic.twitter.com/0wxvi0LNux
Vale destacar que Gilberto é gay e Lumena é lésbica. O tema vez ou outra aparece no programa. Gilberto já questionou, por exemplo, porque seu beijo em Lucas Penteado gerou tanto alvoroço na casa, ao ponto das pessoas desconfiarem da bissexualidade de Lucas e do participante deixar o reality show horas depois.
(foto: Reprodução / Globo)
Rodolffo diz que sexualidade não é escolha
Nesta nova conversa, Caio disse que o importante é lutar pela felicidade dos filhos. Rodolffo reforçou que não se trata de “opção sexual”, porque ninguém escolhe nada. “Eu tô falando para você: conheço uma criança de quatro ou cinco anos de idade, que tem os trejeitos. Cara, nada vai mudar aquilo. É uma criancinha e tem todos os trejeitos”, comentou.
Caio, que já é pai, ressaltou a importância do acolhimento familiar. “A rejeição dos pais gera um transtorno para a vida inteira na cabeça da pessoa”, opinou. Lumena concordou. “Ainda bem que está aumentando as pessoas que estão começando a assumir. A gente tem que buscar a felicidade da gente. O certo é ser feliz”, declarou o fazendeiro.