Foto: divulgação/TV Globo Fábio Rocha
in ,

BBB 21: Rodolffo é o novo líder em semana com paredão falso – entenda a dinâmica do jogo!

Rodolffo foi o campeão da prova do líder desta quinta-feira (04) e indicará dois participantes – um do vip e outro da xepa -, ao próximo paredão, que será falso. Em uma semana atípica, o reality terá uma dinâmica bem diferente da comum.

VIP: Caio, Juliette, Sarah, Vih Tube, Gil e João.

Prova do líder

Os brothers deveriam jogar jatos d’água em uma roleta, que fazia com que as motos (dos entregadores da loja patrocinadora) colocadas em uma pista se movessem em direção ao destino final. A quantidade de água era limitada e, para conseguir abastecer, os participantes deveria encontrar a chave que abria um cadeado que permitia o acesso a um botão. O dispositivo acionava o jato novamente. A moto que chegasse ao seu destino final primeiro, venceria a prova.

Liderança

O lider Rodolffo ocupará o posto em uma semana marcada por um paredão falso, ou seja: sua indicação provocará um efeito contrário ao habitual. Para evitar um comprometimento do participante, a produção combinou com o público que o líder ficará imune por mais uma semana. Além de escolher o VIP e a Xepa, o “brother” ganhou o poder de vetar um participante na próxima prova do líder.

Formação do paredão

Conforme anunciado pelo apresentador Tiago Leifert, a rodada será marcada por um paredão falso. Para bagunçar o jogo, a produção inovou na formação do paredão:

O líder (Rodolffo) indicará 2 pessoas: uma da xepa e outra do VIP. Os dois indicados têm direito a um contragolpe, colocando mais duas pessoas no paredão ao lado do mais votado da casa.

Jogam a prova de bate e volta os indicados por meio do contragolpe e o mais votado pela casa, formando um “paredão falso” quadruplo.

Foto: reprodução/TV Globo

Paredão Falso

Todos os “brothers” que participarem da votação do paredão falso garantem uma vaga na prova do líder da outra semana. O escolhido pelo público vai para o quarto secreto e ganha um veto do anjo no prazo de duas semanas. Ou seja, caso essa pessoa não concorde com a proteção do anjo, pode anulá-la.

As outras colocações do paredão também garantem “prêmios”:

2º lugar: joga próxima prova do líder (11/03)

3º lugar: joga próxima prova do líder (11/03)

4º lugar: ganha voto com peso 2 (prazo de duas semanas)

Escrito por Douglas Françoza

Tília e Melody se jogam no funk na parceria “Nocaute”

Zara Larsson, Nick Jonas, Natti Natasha e muitos outros lançam novidades nesta sexta (05)