Juliette e Lucas Penteando no "BBB 21" (Foto: Reprodução Globoplay)
in ,

BBB 21: Juliette é criticada por fala bifóbica sobre Lucas Penteado

Equipe da sister se pronunciou sobre a polêmica

Juliette pode ser uma das favoritas para vencer o “BBB 21”, mas ela também não está isenta de polêmicas. Assim como Sarah, que durante a madrugada desta quarta-feira (18) chamou a atenção por minimizar a pandemia da Covid-19, a sister irritou internautas e foi criticada por uma fala bifóbica.

(Foto: Divulgação Globo/Fábio Rocha)

Em conversa com Carla Diaz e João Luiz, Juliette falava sobre a ausência de homens disponíveis no reality show.

Está muito difícil ser mulher nesse programa. Os ‘cabra’ desse programa metade é casado, 20% é gay, os outros…“.

Na sequência, a sister começou a analisar o status de relacionamento de todos os brothers da casa, inclusive os que já foram eliminados. Foi quando citou Lucas Penteado.

Ele não decidia se ele queria mulher ou homem“, falou Juliette.

Na mesma hora João rebateu: “Mas não precisa decidir. Ele é bi“. Ela argumentou que Lucas primeiramente quis ficar com Kerline, mas ficou com Gilberto. “E daí?“, questionou o professor.

Por que ele não ficou com o Gil antes?“, perguntou Juliette, mas João reforçou que o questionamento era infundado. Assista:

A fala da sister repercutiu de maneira negativa na web:

Confira o que os internautas estão falando:

Equipe de Juliette se pronuncia

Em razão da repercussão, a equipe de Juliette fez um pronunciamento através do Twitter e aproveitou para pedir desculpas pela fala da sister – citando, inclusive, o próprio Lucas Penteado.

Juliette já deu vários exemplos dentro do BBB de que é uma pessoa aberta e aliada às causas sociais e à diversidade humana. Teve falas importantes sobre. E por isso sabemos que ela irá ouvir e usar o alcance que conquistou para que temas assim sejam debatidos com amplitude. […] Em nome dela, pedimos desculpas a Lucas Penteado caso ele tenha se ofendido com o episódio e pedimos desculpas a vocês também, nossa torcida e não-torcida. É o mínimo que podemos fazer.”

Leia o posicionamento na íntegra:

Duvidar da sexualidade alheia não é direito de ninguém, ainda mais quando esse questionamento vem de uma pessoa cisgênero e heterossexual. Começamos esse fio deixando bem claro que esse é o nosso posicionamento.

Está circulando nas redes sociais um vídeo da festa desta quarta, em que Juliette comenta sobre Lucas estar confuso e não saber o que queria: ficar com Kerline ou com Gil. Nós entendemos o incômodo que essa fala causa.

Muita gente interpretou que ela quis dizer que Lucas não sabia quem queria, que “atirava pra todo lado” quando poderia, desde o começo, ter investido em uma pessoa só e curtido isso até o fim.

Mas muita gente interpretou como se Juliette estivesse duvidando da bissexualidade ou invisibilizando a orientação sexual QUE EXISTE. A bissexualidade existe e, de novo, não é direito de ninguém questionar isso.

Não excluímos a possibilidade. Juliette não é 100% desconstruída e com certeza vai ter falas discutíveis dentro do BBB. A gente não vai passar a mão na cabeça dela sempre, e nos comprometemos a, de verdade, mostrar os pontos em que cabe a ela estudar, aprender e evoluir.

Juliette já deu vários exemplos dentro do BBB de que é uma pessoa aberta e aliada às causas sociais e à diversidade humana. Teve falas importantes sobre. E por isso sabemos que ela irá ouvir e usar o alcance que conquistou para que temas assim sejam debatidos com amplitude.

Por fim, em nome dela, pedimos desculpas a Lucas Penteado caso ele tenha se ofendido com o episódio e pedimos desculpas a vocês também, nossa torcida e não-torcida. É o mínimo que podemos fazer.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Dia do Fã: Iza, Ludmilla, Vitor Kley, Luísa Sonza e outros revelam seus ídolos

Assintomática: Kelly Key descobre que teve Covid-19

Kelly Key é a convidada do quadro “E AÍ, POPline?” desta sexta-feira, (19)