Foto: reprodução/ @juliettefreire @gilnogueiraof Instagram
in ,

BBB 21: gráfico mostra ganho de seguidores dos participantes

O Big Brother Brasil é, desde os anos 2000, o maior programa no formato de reality show do país. A 20ª edição da atração, exibida no ano passado, anunciava um novo estilo do programa que, com aquele elenco, começou a extrapolar a televisão e ganhar as redes sociais. Participantes como Manu Gavassi mudaram a lógica da atração ao deixar um material pronto para as plataformas e redes e, com isso, ganharam seguidores e muito engajamento.

Com o BBB 21, os brothers e sisters já vieram com essa mentalidade, pensando no ganho de seguidores e no crescimento enquanto influenciadores. O Brain Stats, canal do YouTube que desenvolve gráficos em vídeos, analisou o ganho de seguidores dos participantes desta edição. Durante o vídeo, alguns acontecimentos da atração são apresentados, mostrando o possível impacto daquele episódio no número de seguidores dos envolvidos.

Confira: 

É top 3: Juliette supera Rafa Kalimann em número de seguidores

Juliette já garantiu presença no Top 3! Calma, não é o que você está pensando. Ainda faltam algumas etapas dentro do BBB 21 para a sister chegar lá. Mas nesta quarta-feira (14) a paraibana ultrapassou Rafa Kalimann em número de seguidores no Instagram e chegou à marca de 21,14 milhões contra 21,12 milhões da vice-campeã do BBB 20.

O crescimento exponencial de seguidores de Juliette é um fenômeno sem precedentes na história do programa. Antes de ser anunciada como participante do grupo “Pipoca”, a sister tinha pouco mais de 3 mil seguidores. No dia 19 de janeiro de 2021 foram confirmados os nomes de quem estaria no BBB 21 e a sister pulou para 127 mil seguidores. Poucas horas antes do reality ir ao ar pela primeira vez na Globo, o número subiu para 164 mil.

(Foto: Reprodução Instagram/@juliette.freire)

Após a estreia, a personalidade da sister foi um dos destaques mais comentados entre os telespectadores e, na tarde de 26 de janeiro (um dia após a estreia), Juliette saltou para 364 mil seguidores. Daí para frente, o que se viu foi uma sucessão de números batidos em tempo recorde. O primeiro milhão veio ainda na primeira semana de programa (30 de janeiro). Oito dias depois, a sister já chegava aos 5 milhões. Em 22 de fevereiro ela dobrava a meta e batia 10 milhões de seguidores – e já com o perfil verificado.

À esta altura, Juliette já contava com uma equipe de 18 pessoas gerenciando suas redes sociais e o carinho do público só aumentava. Quando alcançou a marca de 17 milhões, virou notícia o fato da arte publicada em seu feed ter sido grafada como “16+1”. Foi uma maneira inteligente de posicionar-se contra o atual governo comandado pelo presidente Jair Bolsonaro, que em sua campanha política utilizou o número 17.

(Foto: Reprodução Instagram/@juliette.freire)

No dia 5 de abril tornou-se a participante do BBB 21 com o maior número de seguidores, ultrapassando Viih Tube. Uma semana depois batia a marca de 20 milhões e já começava a vislumbrar o Top 3 das sisters mais seguidas no Instagram (entre todas as edições do BBB). Agora, estabelecida entre as três mais seguidas, Juliette mira as marcas de Grazi Massafera, vice-campeã do BBB 5, com 23,3 milhões; e Sabrina Sato, sexta colocada no BBB 3, com 29,5 milhões.

Será que ela alcançará as duas até o fim desta edição? Veja o Top 10 até o momento:

Sabrina Sato (BBB 3): 29,5 milhões
Grazi Massafera (BBB 5): 23,3 milhões
Juliette Freire (BBB 21): 21,1 milhões
Rafa Kalimann (BBB 20): 21,1 milhões
Viih Tube (BBB 21): 18,5 milhões
Manu Gavassi (BBB 20): 15,7 milhões
Bianca Andrade (BBB 20): 14,5 milhões
Pocah (BBB 21): 13,2 milhões
Gabi Martins (BBB 20): 11,4 milhões
Mari Gonzalez (BBB 20): 10,7 milhões

 

Escrito por Douglas Françoza

‘Juliette’: música sobre sister é aposta para a temporada junina

Now United é entrevistado por Larissa Manoela para o lançamento de “Baila”