O “BBB 21” recebeu uma ação publicitária da Avon na casa, nesta quarta (27/1), que acabou em treta e choradeira. Fiuk chorou muito, com medo de estar desrespeitando a comunidade LGBTQIA+ – tópico levantado pela psicóloga Lumena.
Tudo começou quando o fazendeiro Caio deu a ideia das mulheres maquiarem os homens da casa. Eles passaram blush e batom, como se fosse Carnaval. Lumena, que é bissexual e ativista, falou que gostaria de conversar com Caio sobre isso, porque desvalida a identidade e a existência de muitas pessoas gays e trans – que se reconhecem no mundo com a maquiagem.
Fiuk deu razão a Lumena
Fiuk ficou muito emocionado ao ouvir a ponto de vista de Lumena. Ele ficou triste pela possibilidade de desrespeitar qualquer pessoa. Pediu imediatamente que Carla Diaz o ajudasse a tirar sua maquiagem. “Eu me sinto muito mal de ter participado disso e ter ofendido qualquer pessoa de qualquer maneira”, disse.
Fiuk caindo no choro após discussão na casa, causa de tudo maquiagem.
Principais envolvidos Lumena Caio e Juliette. #bbb #REDEBBB21 #BBB21 pic.twitter.com/N2ijARHHtA— Leonardo Munyz (@leomunyzreal) January 27, 2021
“Infelizmente, quem causa isso tudo – que é uma responsabilidade que você tem que assumir – são os homens brancos privilegiados, que vão atrás, que batem, que impõem. Mas a gente precisa ouvir. A gente tem que entender a dor de todo mundo e escutar. A gente precisa entender nosso lugar de fala: a gente é homem, branco, hetero, privilegiadasso. Tô me sentindo muito mal de ter participado disso. Do fundo do meu coração, me desculpa por isso, Lu”
Caio, por sua vez, ficou preocupado de ser “cancelado”. Ele não quer ficar marcado por essa situação. Falou que não era sua intenção magoar ninguém, só queria se divertir e “fazer rir”. “Eu venho de um meio muito diferente do seu – nem melhor, nem pior, mas muito diferente. Eu venho de um meio de machismo extremo. Extremo! Eu sei que tem três pessoas na minha terra que não vão olhar mais na minha cara por eu ter usado maquiagem”.