Foto: reprodução/ @fiuk Instagram
in ,

BBB 21: Equipe de Fiuk diz que tomará “providências necessárias” contra ‘fake news’

A equipe responsável pelas redes sociais do cantor Fiuk, confinado no Big Brother Brasil, publicou uma nota na noite desta quarta-feira (31). No texto, assinado pela equipe jurídica do cantor, o time do “brother” reclama de ameaças e notícias falsas que estão sendo divulgadas nas redes sociais e diz estar tomando as providências necessárias para conter as fake news envolvendo falas do artista.

Brida do bolo com Juliette
Foto: Globo / GShow

“O BBB é uma vitrine em muitos aspectos, e como toda vitrine produz um reflexo de quem o observa. Não é mais sobre cancelamento ou opinião, cruzamos a fronteira do ódio, e como o ódio não é bom terreno para o diálogo, não vamos mais tolerar ameaças, mentiras e exposição dos membros de nossa equipe. É chegada a hora de agir com responsabilidade, e de uma vez por todas entendermos que os participantes do programa são seres humanos com suas dores, e merecem respeito. O impacto psicológico causado pela onda de mentiras e ódio que estamos enfrentando será imensurável, e como equipe estamos tomando todas as medidas cabíveis para que isso pare o quanto antes. Dentro do jogo, os participantes passam por diversos momentos e questões de convivência, mas aqui fora a repercussão é sempre maliciosa, agressiva. Vamos expor todas as ameaças que estamos sofrendo, pois sabemos que a coragem dos agressores de internet termina quando seus atos se tornam visíveis. Legalmente também estamos tomando as devidas providências”, escreveu a equipe no post.

Sobre as fake news, a nota diz que as publicações são produzidas a partir de distorções de conteúdos, utilização de falas descontextualizadas e, até mesmo, “da mais pura invenção de mentiras sem fundamento, postadas por pessoas inescrupulosas, com o único objetivo de desvirtuar a imagem do artista perante seus fãs e o público em geral”.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por [+]FIUK (@fiuk)

Escrito por Douglas Françoza

Ariana Grande emplaca "34+35" no Top 3 do Reino Unido

Confirmado: Ariana Grande é a mulher mais ouvida do streaming

Rihanna e a lenda urbana do R9: será que agora vai?