O clima do Big Brother Brasil 21 estava tenso com suspeitas de Covid-19 entre os participantes. O que aconteceria se eles ficassem doentes? O programa continuaria? Havia muitas dúvidas. Para acabar com os questionamentos, a Globo providenciou testes para todos os integrantes.
Os rumores começaram desde que o participante Arthur deslocou o ombro e teve que sair da casa e ir ao hospital fazer exames. Mesmo com todo o protocolo de segurança, um hospital é sempre propício para o contágio e a possibilidade dele contrair a Covid-19 e passar para os colegas era grande.
Camilla de Lucas começou a ter tosse seca, Viih Tube esteve com dor de garganta, Caio alegou estar sem olfato e paladar, assim como Carla Diaz. Todos esses são sintomas da Covid-19.
E agora?
Os resultados dos testes saíram
Felizmente, todos deram negativo para a Covid-19. O BBB 21 está salvo!
“Por precaução e seguindo o protocolo de segurança, todos foram testados na manhã de quarta-feira, algo que já aconteceu anteriormente e pode se repetir, garantindo que a rotina de cuidados e protocolos preventivos ao Covid-19 sejam respeitados. Todos os resultados apontaram que os participantes negativaram para a presença de Covid 19. Lembramos que os brothers seguem sendo acompanhados pela equipe médica do programa durante todo o confinamento“, disse a Globo em nota.
Dentro da casa, confinados, eles vivem um “lockdown”/isolamento completo. Desde que todos continuem lá dentro e saudáveis, é muito improvável que a contaminação do Covid-19 aconteça. Por esse motivo esse tipo de reality show de confinamento é um dos mais viáveis para ser realizado em tempos de pandemia. Desde o momento que houve o contato externo do Arthur, essa barreira foi quebrada. Ainda bem que não deu nada errado, não é mesmo?
Com a eliminação de Karol Conká, os ânimos da casa estão menos acalorados. Nas próximas semanas, a expectativa é que novos conflitos apareçam.