A atriz Ruby Rose fez denúncias graves no Instagram, na madrugada desta quarta (20/10). Ela revelou abusos e até a morte de dublês (no plural) no set da série “Batwoman”, da DC Comics. Ela interpretou Kate Kane em uma temporada do programa, e decidiu abrir o jogo para que os fãs parem de perguntar sobre a possibilidade de um retorno à série.
Sua experiência não foi nada positiva. Ela destacou que houve vários acidentes no set, pela falta de segurança. Ruby Rose contou que uma pessoa ficou com queimaduras de terceiro grau no rosto, que uma mulher ficou quadriplégica e que dois dublês morreram durante as gravações.
Leia mais:
- Batman ganha trailer cheio de ação – confira
- Super-Homem se descobrirá bissexual em Superman: Son of Kal-El
- Conheça Jay Nakamura, o boy que beijará o Super-Homem
Machucados e cicatrizes
Ela contou ainda que se machucou no set e ficou com várias lesões. Mesmo assim, o produtor Peter Roth e a showrunner Caroline Dries a obrigaram a voltar às gravações dez dias após uma cirurgia de emergência, segundo Ruby.
Além disso, ela foi proibida de comparecer na San Diego Comic-Con para divulgar a série. Fizeram com que ela gravasse um vídeo explicando sua ausência. A recomendação foi para esconder as cicatrizes, para não revelar os acidentes que aconteceram no set.
Outros abusos
A falta de segurança não era o único problema no set. Segundo Ruby Rose, o produtor Peter Roth obrigava que funcionárias passassem suas calças à vapor enquanto ele as vestia. Isso fazia com que elas tivessem que tocá-lo “perto da região da virilha”, nas palavras da atriz.
Ela também disse que Caroline Dries obrigou todos a trabalharem no início da pandemia do coronavírus, mesmo que outras produções estivessem sendo suspensas. Caroline mesmo… não aparecia.
Pelos stories, Ruby Rose soltou ainda críticas aos colegas de elenco Dougray Scott e Camrus Johnson. Ela falou que Dougray é completamente anti-profissional, não respeitando os horários, e que Johnson vazava informações para a imprensa por ser “egomaníaco”.