É muito possível que o filme “Batman” não se esgote em si mesmo. Embora tenha concebido para ser uma obra única e independente do Universo Estendido DC, “Batman” tem tudo para ganhar continuações. Robert Pattinson já fala até em uma possível trilogia.
“Tenho conversado com Matt [Reeves, diretor] sobre a ideia de fazer uma trilogia, e que isso seria maravilhoso. Eu realmente adorei o processo, e esse é um personagem muito legal de se fazer”, o ator disse em entrevista ao site Fandango.
Paul Dano, que faz o Charada no filme, falou na mesma entrevista que “há muito espaço para esse Batman crescer”. Colin Farrel, o Pinguim, concorda 100%: “quero ver a evolução de Bruce Wayne”. Internamente, a ideia de sequências vem ganhando força.
Leia mais:
- “Batman”: pré-venda de ingressos é sucesso no Brasil
- “The Batman”: Robert Pattinson fala sobre possível sequência do filme
- Robert Pattinson mudou a voz para fazer Batman
- Robert Pattinson comenta críticas por ser “magro demais” para Batman
Tudo vai depender, é claro, do desempenho de bilheteria do filme. A expectativa é alta. Segundo projeções de bilheteria do Box Office Pro, espera-se que o filme abra com faturamento entre US$ 135 milhões e US$ 185 milhões nos Estados Unidos. Seria o maior para um filme do Batman até hoje.
“O estúdio certamente ficará satisfeito com essas projeções, e não apenas porque blockbusters lutaram para sair vitoriosos nas bilheterias durante a pandemia. (…) A Warner Bros. pretende criar um novo universo compartilhado do Batman e seus personagens, planejando filmes de sequência, bem como séries derivadas na HBO Max”, diz o site Screen Rant.
Filme tem gancho para continuação
Robert Pattinson já disse que “Batman” termina com um gancho para uma possível continuação. Em outra entrevista, para o site Den of Geek, o ator falou que gostaria de fazer um filme do super-herói que trouxesse a Corte das Corujas, a sociedade secreta que governa Gotham por séculos.
Para o Bruce Wayne de Robert Pattinson, essa história pode cair muito bem. Como o ator explica, ainda em entrevista ao site Den of Geek, seu Batman “acha que a cidade é dele de uma forma esquisita. Ele acha que ele meio que construiu ela”.