O novo filme do “Batman”, protagonizado por Robert Pattinson, ganhou uma importante honraria antes mesmo de sua estreia nos cinemas. O longa-metragem recebeu o selo AMC Artisan Film, concedido pela rede de cinemas AMC Theaters. Esse selo é um indicativo de chances no Oscar.
(Foto: Divulgação)
Geralmente, os filmes que recebem o AMC Artisan Film concorrem nas principais categorias do Oscar. “Batman” é o segundo filme da DC a receber o selo. O primeiro foi “Coringa”, que acabou com 11 nomeações ao Oscar, incluindo um troféu de melhor ator para Joaquin Phoenix e um troféu de melhor trilha sonora.
“Batman” tem direção de Matt Reeves, o mesmo de “Cloverfield: Monstro” (2008), “Planeta dos Macacos: O Confronto” (2014) e “Planeta dos Macacos: A Guerra” (2017). Ele nunca concorreu ao Oscar, assim como Robert Pattinson.
(Foto: Divulgação)
“Batman”: Robert Pattinson fala sobre possível sequência do filme
Em entrevista ao site Den of Geek, Robert Pattinson disse quais vilões gostaria de enfrentar em uma possível continuação do “Batman”. “Eu gostaria de fazer algo como The Court of Owls”, afirmou o ator.
The Court of Owls é uma sociedade secreta que tem governado Gotham por séculos de um esconderijo subterrâneo. A história foi publicada nos quadrinhos em 2011.
Para o Bruce Wayne de Robert Pattinson, essa história pode cair muito bem. Como o ator explica, ainda em entrevista ao site Den of Geek, seu Batman “acha que a cidade é dele de uma forma esquisita. Ele acha que ele meio que construiu ela”.