Embora não tenha interpretado o vilão principal de “Batman“, lançado nos cinemas ao redor do mundo em março desse ano, o ator Barry Keoghan chamou bastante atenção do público ao dar vida ao icônico Coringa, num pequeno trecho exibido nos instantes finais do longa (e também em uma cena deletada divulgada posteriormente). Contudo, quando o irlandês fez teste para integrar o elenco da produção, ele visava outro personagem: o Charada! A revelação foi feita em entrevista para a revista GQ britânica, publicada ontem (03).
Leia mais:
- The Batman ganhará sequência com Robert Pattinson e Matt Reeves
- Quem é Gavião Negro? – Especial “ADÃO NEGRO”
- Diretor de “Batman”, Matt Reeves assina contrato duradouro com a Warner Bros.
- Quem é Adão Negro? – Especial “ADÃO NEGRO”
- Onde ver “Batman”? Filme já está em streaming, compra e aluguel
Um trecho do vídeo de audição gravado pelo ator foi divulgado no Twitter da revista, sendo retuitado pelo ator. Nas imagens, podemos ver Barry vestindo suspensórios verdes, um chapéu coco, e uma bengala. Dá só uma olhada:
— Barry Keoghan (@BarryKeoghan) October 3, 2022
O papel do vilão, no entanto, acabou ficando com o norte-americano Paul Dano. Quatro meses mais tarde, o agente de Barry Keoghan ligou para o ator informando que a equipe do filme havia assistido a fita de audição, e gostaria que ele interpretasse o Coringa! “Mas você não pode contar a ninguém”, relembrou o irlandês.
Ainda durante a entrevista, Barry disse que, caso seja convidado para participar da sequência, não hesitará em confirmar sua participação! Agora a responsabilidade é do diretor Matt Reeves em fazer isso acontecer.
Matt Reeves explica a origem do Coringa do universo de “Batman”
Os fãs da DC foram surpreendidos quando Matt Reeves liberou uma cena deletada de “Batman“, onde tivemos o primeiro vislumbre do Coringa interpretado pelo ator Barry Keoghan. Agora, em entrevista concedida à revista Variety, o diretor explicou a origem da versão deste universo do Palhaço do Crime!
“É como ‘O Fantasma da Ópera’. Ele tem uma doença congênita em que não consegue parar de sorrir e é horrível. Seu rosto está meio coberto durante a maior parte do filme. Não se trata de uma versão em que ele cai em um tanque de produtos químicos e seu rosto fica distorcido, ou o que Nolan fez, onde há algum mistério em como ele conseguiu essas cicatrizes esculpidas em seu rosto“, revelou Reeves.
Reeves ainda continuou: “E se esse cara de nascença tivesse essa doença e fosse amaldiçoado? Ele tinha esse sorriso que as pessoas olhavam que era grotesco e aterrorizante. Mesmo quando criança, as pessoas olhavam para ele com horror, e sua resposta foi dizer: ‘Ok, então uma piada foi jogada em mim’, e essa foi sua visão niilista do mundo.”