Novidades para os amantes da sofrência do rock! Philip Selway, o baterista do Radiohead não se poupou ao dizer que a banda deve lançar algum material nos “próximos anos”.
LEIA MAIS:
- EXCLUSIVO ROCKline: Assista ao novo videoclipe de The Mönic, “Bateu”
- ROCKline entrevista Bruno Gomes, diretor executivo do Summer Breeze Open Air Brasil
- ROCKline apresenta Punhal e seu mais recente EP, “Guerra de Classes”
Em janeiro, Selway disse que ele e seus companheiros de banda se encontrariam no início deste ano para começar a colocar as coisas em movimento. “Vamos nos reunir no início de [2023] e tenho certeza de que começaremos a procurar outras ideias para o que vem a seguir”, disse ele.
Mas parece que a reunião não foi tão simples quanto a fala de Philip. O baterista falou recentemente à Prog Magazine (via MusicNews) sobre os lançamentos comemorativos que a banda fez em 2021, mas disse que os projetos paralelos dos integrantes, que estão em plena atividade, atrapalham os planos do Radiohead.
“Em termos de um tipo real de projeto coletivo, além das coisas de ‘Kid A’ e ‘Amnesiac’ que temos feito [projeto de reedição de ‘Kid AMnesia’ de 2021 e exposição interativa), é um pouco mais adiante para nós quando isso vai acontecer. Estamos falando sobre isso, mas no momento cada um está fazendo suas próprias coisas.
O músico também falou sobre os desafios gerados pela pandemia:
LEIA MAIS:
- ROCKline apresenta Atemiz e suas reflexões sobre vida e existência
- ROCKline apresenta sonoridade moderna de Apogeu; ouça “Roda Gigante”
- Resenha ROCKline: Confira os melhores momentos do Festival GP Week
Quando a pandemia aconteceu, sempre planejamos tirar um ano do Radiohead por volta disso, para que pudéssemos continuar com outro coisas. Mas isso apenas significa que esses outros projetos meio que cresceram, então estamos dando tempo para todos esses projetos irem para onde eles precisam. Mas sim, vamos nos reunir em breve e nos próximos anos faremos algo de algum tipo.”
Vale lembrar que o último álbum do Radiohead foi “A Moon Shaped Pool”, de 2016. Ouça a seguir: