A notícia é absurda. Após um recém-show no Brasil, Rick Allen, lendário baterista do Def Leppard, foi agredido por um jovem de 19 anos. O ataque aconteceu no início da semana em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).
LEIA MAIS:
- EXCLUSIVO ROCKline: Assista ao novo videoclipe de The Mönic, “Bateu”
- ROCKline entrevista Bruno Gomes, diretor executivo do Summer Breeze Open Air Brasil
- ROCKline apresenta Punhal e seu mais recente EP, “Guerra de Classes”
De acordo com um boletim emitido pela polícia do local, Allen estava fumando um cigarro do lado de fora do hotel Four Seasons após uma apresentação, quando o rapaz, identificado como Max Hartley, saiu de trás de um poste, correu até o músico e o derrubou no chão. Na queda, Allen se feriu ao bater a cabeça.
De acordo com o relatório da polícia, uma mulher não identificada tentou socorrer o artista, mas também foi atacada por Hartley. Ela foi derrubada no chão e agredida diversas vezes. Depois, conseguiu correr e entrar no hotel, mas foi perseguida por Hartley, que pegou a mulher pelos cabelos e a arrastou para a calçada. Ele fugiu em seguida.
Hartley foi preso pouco tempo depois, após ser encontrado pela polícia em outro hotel, quebrando vidros de carros. Ele foi acusado de agressão, vandalismo e abuso de idoso ou adulto com deficiência. Ao perguntar para Max se ele era fã de Def Leppard, o rapaz se afastou sem dizer uma palavra. Na terça-feira, pagou a fiança e foi liberado.
LEIA MAIS:
- Resenha ROCKline: Shows de Slipknot e Bring Me The Horizon no Rio
- ROCKline apresenta Punhal e seu mais recente EP, “Guerra de Classes”
Allen depôs sobre o caso e, segundo a imprensa americana, disse à polícia que quer que Hartley seja processado pelas autoridades.
Vale lembrar que o músico perdeu um dos braços em 1984, após sofrer um acidente de carro que quase o matou. Depois disso, ele precisou reaprender a tocar bateria.