A série “Heartstopper” é um sucesso mundial na Netflix, mas os atores – incluindo os protagonistas – recebem cachês irrisórios para fazê-la. A informação é do jornal britânico Metro. Segundo o veículo, a maioria do elenco pediu renegociação do contrato.
Leia mais:
- “Heartstopper”: descubra quais atores voltam no elenco da 3ª temporada!
- Corre aqui, Charlie! Kit Connor aparece sem camisa no set de “Heartstopper”
- “Seja gentil enquanto beija”: veja erros de gravação de “Heartstopper”
- Veja os posts que Nick Nelson fez no Instagram em “Heartstopper”
O que acontece é que “Heartstopper” começou como uma produção de baixo orçamento. No início do projeto, os atores assinaram um contrato que os prendia por três temporadas, caso a série virasse um sucesso e a Netflix decidisse renová-la. E a Netflix vem renovando… Para a 2ª temporada, os atores receberam aumento de 5% no cachê. Na prática, não mudou muito.
“O elenco era todo desconhecido quando conseguiu seus papéis. Eles assinaram contratos que valiam quase nada. Mesmo com o aumento, o elenco ainda recebe uma fração do que seu poder de estrelato agora exige”, diz uma fonte do jornal.
Obviamente, a situação mudou. Joe Locke hoje tem quatro milhões de seguidores no Instagram e um papel na Marvel, e Kit Connor tem mais de seis milhões de seguidores. Até mesmo atores coadjuvantes despontaram. Yasmin Finney está escalada para a próxima temporada da série “Doctor Who”, um sucesso longevo no Reino Unido.
Sebastian Croft não retornará na 3ª temporada de “Heartstopper”
A Netflix já anunciou que Ben, personagem de Sebastian Croft, não participará da 3ª temporada de “Heartstopper”. A 2ª foi a última dele. “O papel de Ben em ‘Heartstopper’ está completo agora”, a criadora Alice Oseman disse ao “Tudum”, site da Netflix. Para ela, Ben foi importante na 2ª temporada, mas não será daqui em diante.
“À medida que a segunda temporada começa a desvendar o trauma que Charlie carrega consigo devido ao seu relacionamento tóxico com Ben e ao bullying que ele enfrentou no passado, senti que a presença de Ben era necessária para abordar adequadamente esses tópicos”, explica Alice.