Foto: Reprodução Internet/Youtube
in

“Basta Você Me Ligar”: Hit dos Barões da Pisadinha em inglês sobe na parada viral do Spotify

Versão gringa foi criada pela cantora canadense Kim Sola e é um fenômeno no TikTok

Na década passada: artistas de forró faziam versões abrasileiradas de sucessos internacionais e viralizavam. Agora, o jogo virou! Isso porque a cantora canadense Kim Sola fez uma versão do hit “Basta Você Me Ligar” em inglês com uma “vibe Lana Del Rey” que deu muito certo! Agora, a música está em quarto lugar do Top Viral do Spotify e soma mais de 3 milhões de views no YouTube!

Foto: Print Spotify

Cantada originalmente pela banda Os Barões da Pisadinha, “Basta Você Me Ligar” se tornou um dos hits mais escutados pelos internautas em 2020. A versão gringa de Kim Sola, por sua vez, não ficou muito para trás.

No Top Viral do Spotify, “Basta Você Me Ligar” em inglês ocupa a quarta posição da parada, que está sendo liderada por “Amor ou o Litrão”, de Petter Ferraz e Menor Nico. Ambas as canções, inclusive, são hits no TikTok e já foram reproduzidas milhares de vezes pelos internautas.

Além disso, na lista dos virais no Spotify, quem ocupa a segunda posição é “Eu vou tirar você do Cabaré”, de Israell Muniz, e a terceira “Space Girl”, de Frances Forever.

A seguir, escute a versão em inglês de “Basta Você Me Ligar” criada por Kim Sola:

Mas quem é Kim Sola?

Natural de Quebec, no Canadá, Kim Sola tem 24 anos de idade e mora atualmente em Natal, no Rio Grande do Norte. Ela é filha de mãe jamaicana e pai dominicano e, apesar de falar português fluentemente, não possui nenhum parente brasileiro!

Kim começou a postar vídeos no Youtube há cerca de um ano. Na época, ela fazia remix de músicas brasileiras, em especial funk, e também reagia a alguns hits. Além disso, também aproveitou a plataforma para fazer vlogs de suas viagens e, de quebra, contar um pouco sobre sua história!

Em um de seus primeiros vídeos, por exemplo, a jovem conta que aprendeu português em casa quanto tinha 20 anos de idade. Ela fazia aulas do idioma na internet por meio de chamadas de vídeos com brasileiros.

Mas engana-se quem pensa que ela só domina o inglês e português. Kim, na verdade, é fluente em francês e, em um de seus vídeos, confessou que a língua francesa a ajudou bastante durante o aprendizado do português.

No Youtube, seus vídeos já faziam sucesso – principalmente os de reacts. Porém, a fama veio mesmo depois que Kim começou a gravar versões em inglês dos hits da pisadinha! O primeiro foi o da música “Basta Você Me Ligar”, que viralizou no TikTok. Veja:

@_pequenalo

Eu e? 🤡

♬ som original – Isaías

@_pequenalo

Eu e? 🤣🤡

♬ som original – Isaías

@_pequenalo

Todo dia 🤡🙂

♬ Basta Você me Ligar Versão Inglês – Kim Sola

@vittorfernando

vcs tb? 🤡 aqui a colher ta sempre pronta hhahaha marca as amigas 🗣💕

♬ Basta Você me Ligar Versão Inglês – Kim Sola

Mas, além da música “Basta Você Me Ligar”, Kim também já gravou versões em inglês de “Recairei”, também dos Barões da Pisadinha, “Tenho Medo” e “Leticia”, de Zé Vaqueiro, e “Nêga”, de Tarcísio Acordeon e Vitor Fernandes. Veja:

Um sucesso, sim ou claro?

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

P!nk sofre pequeno acidente doméstico e acaba hospitalizada: “2020 continua”

Gretchen mostra resultado uma semana após nova harmonização facial