O filme “Saltburn” promete dar o que falar. A primeira exibição, no Telluride Film Festival nesta semana, revelou que o ator Barry Keoghan tem uma cena de dança fazendo nu frontal. O crítico Clayton Davis, do site Variety, acredita que essa é uma cena que será “comentada por anos”.
Leia mais:
- Um verão inesquecível em “Saltburn”: teaser traz Jacob Elordi e Barry Barry Keoghan
- Barry Keoghan abandona “Gladiador 2”; ator de “The White Lotus” o substitui
- “Batman”: Barry Keoghan, o Coringa, fez teste para Charada
Segundo o crítico, “Saltburn” é de longe um dos filmes mais sexy de 2023. Na história, Barry Keoghan interpreta um universitário que fica obcecado pelo colega de turma, um aristocrata interpretado pro Jacob Elordi, após ser convidado para passar o verão na casa de sua família excêntrica.
O filme dividiu opiniões no festival, mas ele é tido como um dos títulos fortes para a próxima temporada de premiações. Barry Keoghan, que concorreu ao Oscar com “Os Banshees de Inisherin”, no entanto, terá que lidar com os pudores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. “Pode ser difícil vender nudez frontal masculina para os votantes. O prêmio conjunto do SAG Awards seria uma forma adequada de recompensar o elenco que cerca Keoghan”, diz a Variety.
O site The Hollywood Reporter também tratou desta cena. O veículo publicou: “embora existam coisas piores do que assistir Keoghan saltitando nu ao som de ‘Murder on the Dancefloor’ – uma escolha de música que dificilmente poderia ser mais exagerada – é um sinal claro de que sutileza e subtexto são de interesse limitado. ‘Saltburn’ é divertido de uma forma atrevida, que chama atenção por suas provocações. Mas não há muito lá”.
Veja o trailer de “Saltburn”!
“Saltburn” é o novo filme da cineasta Emerald Fennel, após ganhar um Oscar pelo roteiro de “Bela Vingança” (2020). Novamente, ela assina roteiro e direção. O elenco inclui ainda Carey Mulligan, Rosamund Pike e Archie Madekwe.
O filme estreará em circuito limitado nos cinemas dos Estados Unidos em novembro.