O ator Barry Keoghan, indicado ao Oscar por “Os Banshees De Inisherin” (2022), não fará mais a sequência do filme “Gladiador” (2000). Ele deixou o elenco de “Gladiador 2” (título extra-oficial) por conta de conflitos de agenda, segundo o site Deadline.
Leia mais:
- “Gladiador 2” e mais: os próximos trabalhos de Pedro Pascal
- Astro de “Stranger Things” entra no elenco de “Gladiador 2”
- “Gladiador 2” tem data de estreia definida; saiba quando
- “Batman”: Barry Keoghan, o Coringa, fez teste para Charada
A Paramount, no entanto, já encontrou um substituto para Barry. De acordo com o mesmo veículo, Fred Hechinger, que interpretou o irmão mais novo de Sydney Sweeney em “The White Lotus”, está em negociações para fazer o Imperador Geta.
O filme se passará 25 anos após os fatos retratados em “Gladiador” (2000). A trama acompanhará Lucius, filho de Lucilla e sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix). Ele presenciou a morte do tio nas mãos do gladiador e cresceu inspirado pelo herói. O roteiro tem assinatura de David Scarpa (de “Todo o Dinheiro do Mundo” e “O Dia Em Que a Terra Parou”).
O que esperar de “Gladiador 2”?
“Gladiador 2” será protagonizado por Paul Mescal e trará Connie Nielsen e Derek Jacobi de volta aos papéis que interpretaram no filme de 2000, respectivamente Lucila e Gracchus. O elenco inclui também Denzel Washington, Pedro Pascal, Joseph Quinn, May Calamawy, Lior Raz, Peter Mensah e Matt Lucas.
Esse será o próximo filme do cineasta Ridley Scott, que assinará produção e direção. A expectativa é alta. O primeiro “Gladiador” faturou US$ 503 milhões de bilheteria, foi um sucesso de crítica e ganhou cinco Oscars, incluindo o de melhor filme e melhor ator (Russell Crowe). O longa, inclusive, foi um ponto de virada na carreira de Russell.
As filmagens não devem demorar a começar. “Gladiador 2” tem previsão de estreia para 22 de novembro de 2024.