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Barões da Pisadinha: “nunca imaginávamos que as marcas nos procurariam”

Os artistas caíram no gosto da publicidade e tiveram suas histórias contadas em um mini doc produzido pela Amazon Music

Foto: Divulgação

“Barões da Pisadinha não chegou apenas como uma banda, mas como um movimento”, é assim que Felipe Barão, tecladista, explica o fenômeno da pisadinha causado pela banda. Com quase 3 bilhões de views no YouTube, o ritmo ganhou o país e se transformou numa febre durante a pandemia causada pelo coronavírus.

Mas a história dos artistas começa muito antes de se juntarem para formar Os Barões da Pisadinha. Lá em Heliópolis, no interior da Bahia, os dois já apostavam na música há pelo menos 20 anos. É isso que mostra o mini documentário produzido pela Amazon Music que acabou de ser lançado.

Em 30 minutos, os fãs podem conhecer melhor a trajetória de Rodrigo Barão e Felipe Barão até o momento em que o duo é formado, em dezembro de 2015, passando pelos desafios, conquistas e relação familiar – que inclusive tem papel importante na criação da banda. De forma emocionante, os artistas trazem à tona uma vida repleta de desafios, força de vontade e coragem.

Rodrigo e Felipe Barão, em cena do mini documentário da Amazon Music | Foto: Reprodução

Do Nordeste para…

Tradicional no Nordeste, o forró é um ritmo que vem ganhando espaço com o passar dos anos e trazendo à luz da música nacional muitos nomes como Wesley Safadão, Xand Avião, Solange Almeida e Rai Saia Rodada, por exemplo. E foi apostando na pisadinha (um tipo de forró) que os Barões invadiram o país.

Hoje, com mais de 8 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o duo tem entre as regiões que mais consomem sua música na plataforma o Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. Por ordem de volume de ouvintes, os Barões conquistaram as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Mas foi ter alcançado o Sul do país que impactou Felipe:

“Ficamos muito surpresos de levar o ritmo nordestino, o forró de teclado, para o Sul e o Sudeste, porque raramente você ouvia falar de forró tocando no Rio Grande do Sul ou em Santa Catarina, por exemplo. Ao invés do forró nordestino ficar só no Nordeste, ele rompeu barreiras e conquistou o Brasil inteiro, na verdade. E a gente fica muito grato por isso”, revela o músico.

Relação com marcas

O sucesso dos Barões não impactou só as plataformas digitais. Com a pandemia, cancelamento de shows e um momento superaquecido do music branding nacional, a dupla se tornou foco das agências de publicidade e tem ganhado espaço no mercado de influência. “Ficamos muito emocionados de grandes marcas, como iFood e Magazine Luiza, procurarem a gente para fazer publicidade”, revelam.

“A gente nem imaginava que uma marca pudesse vir atrás da gente para fazer propaganda. Só pensávamos que isso poderia acontecer com artistas renomados, grandes. Nunca imaginávamos que as marcas procurariam os Barões da Pisadinha. Vamos trabalhar para cada vez fazer mais publicidades”, completa.

Ouça “Tipo iFood” música anunciou os Barões da Pisadinha como embaixadores da marca:

Para quem vinha de uma agenda lotada, a estratégia para sustentar essa ascensão, segundo Felipe, foi se manter ativo durante a pandemia, produzindo e sendo visto. “Quando tivemos um choque de realidade, percebemos que não era nada algo passageiro. Parou o mundo.

“A estratégia que nós usamos é sempre estar produzindo, nunca ficar parado. Produzindo DVD, participando de programas de TV e dando entrevistas para que possamos levar o som, a imagem e a história dos Barões para que não caia no esquecimento, fique na memória do povo de casa. Ficamos muito felizes com a repercussão”, finaliza.

Ficou curioso para conhecer mais sobre a história da dupla? Aperta o play no mini doc: