O single “Dance The Night”, gravado por Dua Lipaespecialmente para o filme “Barbie”, alcançou o 10º lugar na Billboard Hot 100, a parada musical mais importante dos Estados Unidos. Essa é a quinta entrada da cantora inglesa no Top 10 norte-americano, depois de “New Rules” (6º lugar), “Don’t Start Now” (2º), “Levitating” (2º) e “Cold Heart (Pnau remix)” (7º).
(Foto: Billboard)
“Dance The Night” é uma composição de Dua Lipa com Andrew Wyatt, Caroline Ailin e Mark Ronson– este último produtor e curador da trilha sonora do filme. A canção é uma das mais marcantes no live-action da Barbie, tocando logo no início, em uma cena de festa que a boneca (Margot Robbie) dá em sua casa dos sonhos na Barbilândia.
A faixa já está há dez semanas na Billboard Hot 100. O “efeito Barbie” também é sentido em outras posições da parada. “Barbie World” (de Nicki Minaj e Ice Spice) está em 8º lugar atualmente, “What Was I Made For?” (de Billie Eilish) em 22º, “Speed Drive” (Charli XCX) em 78º e “I’m Just Ken” (Ryan Gosling) em 92º.
Além do trabalho na trilha sonora do filme, Dua Lipa também fez uma participação como atriz. Ela interpretou a Barbie Sereia, que tem poucas aparições na história, mas foi o suficiente para ajudar a chamar mais atenção para o filme.
(Foto: Divulgação)
Público de “Barbie” no Brasil equivale a 127 Maracanãs lotados
O filme “Barbie”continua forte nos cinemas, sem sinais de desaceleração, e já bateu dez milhões de espectadores só no Brasil. O número equivale a 127 Maracanãs lotados. Ou 100 noites de Rock in Rio com lotação máxima. Ou ainda duas e meia Paradas LGBTQIAPN+ de São Paulo.
O longa-metragem estrelado por Margot Robbie e dirigido por Greta Gerwig já alcançou R$189 milhões de bilheteria no Brasil. É a maior bilheteria de todos os tempos para a Warner Bros. no Brasil. Ultrapassou “Coringa” (2019), que detinha o título até então. “Barbie” é o maior sucesso nos cinemas brasileiros desde “Avatar: O Caminho da Água” (2022).