A vencedora de três Oscars Meryl Streep expressou sua gratidão ao blockbuster “Barbie”, maior bilheteria do cinema em 2023. Ainda que não tenha qualquer envolvimento com a produção do live-action da boneca da Mattel,Meryl Streep diz que o sucesso do filme ajudou toda a indústria cinematográfica. “Barbie” foi o filme mais pesquisado do Google em 2023.
Leia mais:
- “Barbie 2”? Margot Robbie e Greta Gerwig respondem sobre sequência
- Matt Bomer escolheu ficar fora do filme “Barbie”: saiba o porquê
- Músicas de “Barbie” dominam indicações ao Grammy; Rihanna corre por fora
- Shonda Rhimes e Netflix adquirem documentário sobre Barbie negra
“Vocês salvaram o cinema no último verão, e salvaram todos os nossos empregos. Vocês entregaram alegria a incontáveis gerações, e gêneros, e pessoas. Surfem essa onda, crianças, até poderem ser velhos e amargos como eu”, Meryl Streep falou sobre “Barbie” ao subir no palco do International Film Awards, em Palm Springs, na quinta (4/1).
Fenômeno de popularidade durante greve de Hollywood
Vale destacar que o fenômeno de popularidade de “Barbie” se desenvolveu durante a greve de roteiristas e atores de Hollywood. A indústria estava toda parada: nenhuma gravação acontecia e nenhum contrato era negociado naquele período. “Barbie” bateu US$ 1,4 bilhão de bilheteria mundial.
A Warner Bros. Pictures e a Mattel faturaram alto com “Barbie” e não demorou a pintar a possibilidade de uma sequência para o filme – algo que a atriz e a produtora Margot Robbie não é particularmente a favor. Também existe a possibilidade de “Barbie” dar origem a um spin-off focado em Ken, personagem de Ryan Gosling.