O filme “Barbie”, da diretora Greta Gerwig, é repleto de referências à cultura pop e uma delas é ao grupo de K-Pop BTS. O ator Ryan Gosling, que interpreta o Ken principal na história, confirmou que um dos figurinos foi inspirado no clipe de “Permission To Dance”.
O figurino em questão é o que Ken usa quando se troca no “mundo real”. A roupa tem uma pegada de cowboy, como a da Barbie (Margot Robbie). O look foi totalmente inspirado no que Jimin usou no clipe do BTS.
Leia mais:
- Saiba como conseguir ingressos grátis para assistir “Barbie”, que estreia nesta quinta
- Além de “Barbie” e Ken: descubra outros bonecos presentes no filme!
- Conheça Hari Nef, a atriz trans que faz a Barbie Médica no filme
- 5 curiosidades (e excentricidades) sobre bastidores de “Barbie”
Ryan Gosling gravou um vídeo tratando do assunto. “Oi, Jimin, aqui é o Ryan Gosling. Notei que o seu look no vídeo de ‘Permission to Dance’ é o mesmo que eu uso como Ken no filme. Preciso admitir: você vestiu primeiro, e definitivamente vestiu melhor. Existe uma regra não-dita entre os Ken’s que exige que, se eu roubar o estilo de outro Ken, preciso dar a ele a minha posse material mais querida. Espero que você aceite a guitarra do Ken como uma oferenda de paz. Além disso, o Ken nem toca de verdade, então… ela estará melhor em suas mãos”, brincou o ator.
Had to give Jimin this for his KEN-RGY! (*previously recorded*) pic.twitter.com/bxfFqkmpsn
— Barbie Movie (@barbiethemovie) July 19, 2023
O clipe de “Permission To Dance” do BTS
“Permission To Dance” é um dos maiores sucessos do BTS. A música foi lançada inicialmente como B-side do single “Butter“, em 2021, e logo ganhou popularidade própria. O clipe teve mais de 72 milhões de visualizações só nas primeiras 24 horas e já foi reproduzido mais de 595 milhões de vezes até hoje.
A música foi nº1 em vários países, incluindo Coreia do Sul, Estados Unidos e Japão. Ela ganhou o Melon Popularity Award na Coreia do Sul, por passar cinco semanas consecutivas no topo da parada. O clipe em si foi nomeado ao VMA.