Atualmente um dos filmes mais aguardados do ano, “Barbie” tem a atriz Margot Robbie no papel principal. Mas, quando o projeto começou, ele não seria estrelado por ela e outras duas atrizes estavam cotadas para o papel.
Para começar, o live-action da Barbie começou como um projeto dos estúdios Sony e o direcionamento da escolha de elenco da empresa foi diferente do tomado pela Warner Bros., que gravou e irá lançar o filme.
Antes da mudança de estúdio e da chegada de Margot Robbie no papel principal, o projeto do filme da “Barbie” da Sony teve como primeira opção de protagonista a atriz e comediante Amy Schumer. Essa escalação aconteceu em 2017.
Amy desistiu do projeto citando conflito de agenda. Em 2018, a atriz estava nas gravações do filme “I Feel Pretty” e isso foi um dos motivos para ela deixar o filme “Barbie”. Em entrevista para o The Hollywood Reporter, Amy chegou a citar que a Sony não queria seguir o projeto da forma que ela queria, que era “a única forma” que ela se interessaria em fazê-lo.
Vencedora do Oscar para o papel de Barbie?
Foto: Divulgação
Depois da saída de Amy Schumer, a segunda atriz cotada para protagonizar o filme “Barbie”, antes da chegada de Margot Robbie, foi uma vencedora do Oscar: Anne Hathaway.
Em 2018, o filme foi apresentado com Anne no papel principal e adiado para 2020 e não há exatamente um registro do motivo da atriz ter deixado o projeto. Em outubro de 2018, os direitos da Sony para o filme da Barbie expiraram e aí entrou a Warner Bros e a escolha de Margot Robbie no papel principal, anunciado em 2019.
Depois de toda essa “dança das cadeiras”, o filme “Barbie” tem estreia marcada para o dia 21 de julho nos cinemas brasileiros.