Sim, Barbie é uma boneca, um brinquedo, adorado por crianças há várias gerações. Mas o filme estrelado por Margot Robbie não é para o público infantil. Ele, na verdade, chegará aos cinemas na próxima quinta (20/7) com classificação indicativa de 12 anos.
Para as crianças, a Mattel já apresentou uma série de animações da “Barbie”. Essa versão live-action, dirigida por Greta Gerwig (de “Adoráveis Mulheres”), é para adolescentes e adultos. Os sites de venda avisam que a classificação etária de 12 anos é por conta de linguagem imprópria, temas sensíveis e violência.
Leia mais:
- Aqui estão música, clipe e letra da Billie Eilish para “Barbie”
- “Barbie”: Mais um país toma medidas contra o live-action e Warner Bros acata condição
- “Barbie” proibida para crianças: entenda por que trailer está vetado no Brasil!
- “Barbie” é filme de Oscar? Entenda as chances do filme!
A classificação indicativa poderia ser ainda maior, mas Margot Robbie e a equipe criativa buscaram construir uma Barbie sem sensualidade. “Ela é uma boneca de plástico, ela não tem órgãos. Eu acho que ela não deveria [sentir desejo sexual]. Ela é sexualizada, mas nunca deveria ser sexy”, a atriz explicou em entrevista à Vogue.
Sam Smith é confirmado na trilha sonora de “Barbie”
Sam Smith revelou que está na trilha sonora do filme “Barbie”. O artista britânico é a última adição à trilha da produção, que conta com músicas de Billie Eilish, Nicki Minaj, Ice Spice, Karol G, Charlie XCX e mais.
Sam compartilhou a novidade nas redes sociais e agradeceu ao convite de Mark Ronson, produtor responsável pela trilha sonora do filme, e Greta Gerwing, criadora e diretora do longa-metragem. Smith ainda adiantou que colaborou com uma canção chamada “Man I Am“, que aborda a perspectiva do Ken em relação ao universo da Barbie.