A boneca Barbie é o grande nome das férias de meio de ano. Mas o filme de live-action “Barbie”, que estreia na quinta (20/7), traz também outros bonecos da Mattel na história – sempre com referências bem humoradas.
Midge, a melhor amiga
A atriz Emerald Fennell (de “The Crown”) interpreta a boneca Midge, a melhor amiga da Barbie. Ela foi lançada nos anos 1960, mas não fez sucesso, e ganhou edições limitadas para colecionadores na década de 1990. Midge é ruiva, tem sardas, e causou controvérsia quando teve uma versão grávida na linha “Happy Family”.
Leia mais:
- Conheça Hari Nef, a atriz trans que faz a Barbie Médica no filme
- O que o filme “Barbie” tem que crianças não podem ver e ouvir?
- 5 curiosidades (e excentricidades) sobre bastidores de “Barbie”
- “Barbie” tem cenas pós-créditos?
Os pais não aprovaram a boneca grávida, e ela acabou sendo retirada das lojas. É justamente essa Midge que está no filme – a grávida. Em 2013, a Mattel havia tentado reescrever a história da personagem, apresentando-a sem marido e sem filhos, mas “Barbie” resgatou a Midge original e outrora polêmica.
Allan, boneco fora de linha
Outro boneco resgatado no filme é Allan, interpretado por Michael Cera. Diferentemente do Ken, Allan só tem um. O boneco também foi lançado nos anos 1960, como Midge. Ele é descrito como amigo do Ken e parzinho da Midge, mas no filme os dois não aparecem juntos.
No mundo dos bonecos da Mattel, houve um casamento de Allan e Midge nos anos 1990. Eles também apareceram como uma família na linha “Happy Family”. A Mattel tentou, mas o boneco nunca aconteceu. No filme “Barbie”, Michael Cera aparece com um figurino igualzinho a um dos brinquedos. Veja:
Skipper, a irmã mais nova de Barbie
Essa não chega a aparecer no filme. É apenas mencionada, como a “Skipper de Key West”. A boneca foi lançada também nos anos 1960, como a irmã mais nova da Barbie. Ela foi o primeiro membro da família da Barbie. Primeiro, saiu como uma menina de oito anos e depois ganhou uma versão de 14 anos.
Como Midge e Allan, Skipper também não foi um sucesso. Ela foi descontinuada em 2003 e a Mattel tentou revivê-la em 2009. Skipper tem bastante destaque na websérie “Barbie: Life in the Dramhouse”.