O live-action da “Barbie” é um dos filmes mais aguardados de 2023. A Warner Bros. realizou uma pré-estreia no fim de semana, em Los Angeles, e as primeiras impressões dos críticos já pipocam na Internet. Os comentários são de que o longa-metragem é surpreendente e vai entrar sim na temporada de premiações do ano que vem, incluindo o Oscar.
Jamie Jirak, do site ComicBook, defendeu que Ryan Gosling merece uma indicação ao Oscar pelo papel do boneco Ken. Esse foi um comentário de várias pessoas que assistiram ao filme. Eric Heckler, da New York Film Academy, disse que talvez Ken seja o melhor papel de Ryan até hoje.
Leia mais:
- Ouça teaser de “What Was I Made For”, de Billie Eilish para “Barbie”
- Dua Lipa leva fãs à loucura com look transparente na première de “Barbie”
- Billie Eilish diz que colocava suas Barbies para “fazer coisas loucas” em première do filme
- Depois de “Barbie”, Mattel levará Hot Wheels para os cinemas!
“Greta Gerwig pega tudo que fez dele ótimo em filmes anteriores e os combina em um Super-Gosling. O burburinho de Oscar é real e, se acontecer, será uma das indicações mais divertidas e inspiradas da história recente”, escreveu Eric.
Margot Robbie, a protagonista e produtora de “Barbie”, e Greta Gerwig, a diretora, também estão recebendo muitos elogios dos críticos. A repercussão dessa primeira exibição para convidados em Los Angeles foi muito positiva.
Time já reconhecido pelo Oscar
Embora “Barbie”, um filme inspirado em uma boneca, não desperte credibilidade de cara, sua popularidade é impossível de ignorar. O longa-metragem não passará despercebido pelos membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que votam no Oscar.
Além disso, a diretora Greta Gerwig foi indicada ao Oscar por seus dois filmes anteriores, “Lady Bird: A Hora de Voar” (2017) e “Adoráveis Mulheres” (2019). Caso não seja nomeada agora, “Barbie” seria o primeiro filme dela a não lhe conferir uma indicação.
Ryan Gosling, por sua vez, já foi indicado ao Oscar anteriormente por “La La Land” (2016) e por “Half Nelson: Encurralados” (2006). Margot Robbie também já concorreu ao Oscar duas vezes, uma por “O Escândalo” (2019) e outra por “Eu, Tonya” (2017).
“Barbie” também ambicionará a categoria de trilha sonora e canção original. Vencedor do Oscar por “Nasce Uma Estrela”, Mark Ronson assina a trilha do filme, que traz uma canção inédita de Billie Eilish, vencedora do Oscar pela música-tema de “007: Sem Tempo Para Morrer” (2021).