Um dos filmes mais aguardados de 2023, “Barbie” estreou nesta quinta (20/7) com projeções de uma bilheteria grandiosa. Mas nada tão grande quanto Margot Robbie sugeriu para a Warner Bros. nas primeiras reuniões, tentando convencer o estúdio a comprar suas propostas para o filme. Ela disse que “Barbie” poderia alcançar US$ 1 bilhão de bilheteria global.
“Acho que meu argumento na reunião que me deu o sinal verde foi que os estúdios prosperaram muito quando foram corajosos ao combinar uma grande ideia com cineastas visionários. E aí dei um monte de exemplos, como dinossauros e [Steven] Spielberg, nomeando qualquer coisa incrível que fez muito dinheiro para os estúdios ao longo dos anos. Falei ‘e agora vocês têm Barbie e Greta Gerwig’. E acho que falei que o filme renderia US$ 1 bilhão, o que talvez seja exagero, mas nós tínhamos um filme para fazer, okay?”, Margot Robbie disse ao Collider.
Leia mais:
- “Barbie” celebra pessoas LGBTQIAPN+: entenda como!
- “Barbie”: Ryan Gosling confirma influência do BTS em roupa de Ken
- Além de “Barbie” e Ken: descubra outros bonecos presentes no filme!
- O que o filme “Barbie” tem que crianças não podem ver e ouvir?
Greta Gerwig é uma diretora conhecida pela temática feminina. Ela foi indicada ao Oscar pelos filmes “Lady Bird: A Hora de Voar” (2017) e “Adoráveis Mulheres” (2019). Greta entrou no projeto de “Barbie” após várias mudanças de direcionamento do projeto, que passou por várias mãos até chegar a ela e a Margot Robbie (produtora, além de protagonista).
A atriz Amy Schumer disse, em uma entrevista recente, que a versão do roteiro que chegou a ela anos atrás era “bem menos feminista”. Por isso, ela não topou fazer o filme e se desligou do projeto.
Mas e esse bilhão da “Barbie”, hein? Sai ou não sai?
“Barbie” estreia nesta semana em 4.200 salas nos Estados Unidos, com projeção de faturar entre US$ 95 milhões se US$ 110 milhões até o domingo no país. Alguns exibidores acreditam, com base na alta demanda da pré-venda, que o número possa chegar a US$ 140 milhões no fim de semana de estreia.
Especialistas apostam que “Barbie” encerrará sua temporada em cartaz com US$ 350 milhões de faturamento nos Estados Unidos e mais US$ 400 milhões em outros países, totalizando US$ 750 milhões de bilheteria global. Mas as projeções podem ser alteradas após este primeiro fim de semana.