Bárbara Labres Foto: Divulgação (Instagram @barbaralabres)
in ,

Bárbara Labres fala em preconceito por ser DJ de funk sendo mulher

DJ foi co-apresentadora do POPline na FM O Dia e falou sobre a indústria da música e o dia que Neymar ajudou a viralizar sua música

Nesta quinta-feira (09), a DJ Bárbara Labres foi co-apresentadora do programa POPline na FM O Dia e falou sobre a indústria da música, seu processo criativo, o preconceito no mercado de trabalho e muito mais!

Perdeu? Não tem problema! Nós transformamos o bate-papo em podcast para você ouvir sempre que quiser.

Bárbara, que também é produtora e compositora, contou que ingressou nessas outras duas atividades para ganhar mais dinheiro como DJ, “sempre os DJ’s masculinos combravam muito mais e na hora de me contratar eles falavam ‘DJ fulano tem tal música, você não tem nenhuma música’ e realmente era verdade, eu não tinha uma música minha, e eu falei ‘cara, eu preciso começar a focar em produção’. Eu comecei a fazer um curso mais focado em música eletrônica e como não era o que eu queria, eu não me identifiquei (…) quando chegou a pandemia eu fui para dentro do estúdio e comecei a aprender na prática com a galera”.

Sua primeira música como produtora e compositora foi em 2020, com “Hoje é Rave”, em parceria com MC WM. Essa foi a faixa que o jogador Neymar Jr. escolheu para escutar na caixa de som ao chegar no estádio no jogo Paris Saint-Germain x Atalanta, na Champions League, em agosto do ano passado. Depois disso, o hit viralizou.

A artista também falou sobre o preconceito que sofre por DJ mulher de funk:

Quando eu comecei não tinha mulher que tocava funk, todo mundo tocava eletrônico, perguntavam para mim ‘você é DJ do que?’, eu respondia ‘de funk’, e falavam ‘nossa, então você é ruim’, como se DJ bom fosse só de eletrônico, tá ligado? E você ia tocar e ficava todo mundo, mas não para admirar o seu show, ficava olhando para ver se você ia errar, para ver se você sabia tocar, o que você ia fazer, mas hoje em dia acho que é mais de boa.

Seu último lançamento foi a música “Gisele B!tch” (feat. MC JHOWZINHO, MC PAIVA, DJ FELIPE MAIA):

Escrito por Luíza Tozzato

Rihanna é fotografada por brasileiro para Dazed: veja fotos

Rihanna é fotografada por brasileiro para Dazed: veja fotos

Saiba o que esperar do “Show dos Famosos” deste domingo!