in

Bárbara Dias, vencedora de programa de TV, fala sobre projeto #30Versões: “experiência ótima pra tentar arriscar novos estilos”

A cantora Bárbara Dias lançou recentemente as quatro faixas do seu novo projeto “30 versões”, uma série de covers dos mais diversificados estilos. Ela ficou famosa após vender o quadro “Iluminados”, do Domingão do Faustão, e movimenta seus seguidores nas redes sociais ao proporcionar um esquema interativo para escolher as músicas que cantará.

O esquema foi bem interessante. Ela postou um trecho de cover por dia em suas redes sociais, promovendo uma enquete onde os fãs votavam em qual gostariam de assistir a versão completa. Uma música saía vitoriosa por semana e, portanto, foram quatro no período de um mês. Foi aí que ela lançou nas plataformas digitais um EP com as faixas “Salvame” (RBD), “Chasing Cars” (Snow Patrol), “I’ll Be There” (The Rembrandts) e “Secret” (The Pierces).

“As #30Versoes nasceram da minha vontade de dar um conteúdo musical diário pro meu público e de diversos gêneros. Cada dia da semana era um gênero diferente e trouxe gente de todos os gostos. Pra mim foi uma experiência ótima pra tentar arriscar novos estilos, conhecer o que acontecia em todos os segmentos e aprender coisas além da minha zona de conforto”, disse ela.

Viu este lindo cover do RBD? O próprio Pedro Damián, idealizador do grupo, aprovou a versão. “Iremos ao Brasil para gravar e cantar”, comentou ele no Twitter.

Todas as músicas do projeto estão disponíveis nas plataformas digitais.

Não pense que vai ficar só nos covers. Vem música inédita por aí! Bárbara tem a prática de compor uma música por dia. A canção “Aluga-se” será sua primeira autoral lançada pela Sony Music, gravadora na qual é contratada, no dia 14 de setembro.

“Não parei de escrever desde meu último trabalho e tô ansiosa pra mostrar a seleção de músicas que fiz com a Sony pra essa fase da minha vida e da minha carreira. O mais legal é estar mudando, crescendo e ver minha música ir me vestindo, contando histórias diferentes ou até mesmo iguais, de outra forma, com outra visão”, comentou.

Escrito por Caian Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anitta faz piada com áudio vazado e mostra trecho da música “Perdendo a Mão”, com Jojo Todynho

Neymar aumenta lista de amigos do pop e compartilha momento com Drake