Barbados é oficialmente agora uma república e tem sua própria heroína nacional. Foi este o título dado à Rihanna em uma cerimônia pomposa realizada na madrugada desta terça-feira (30), horário do Brasil, na cidade de Bridgetown.
Leia mais
- Dan Reynolds, do Imagine Dragons, quer parceria com Rihanna
- Rihanna é surpreendida com pedido projetado em telão de balada: “Lance o álbum”
- Será comeback ou mais um tombo? Rihanna registra duas novas músicas
- Rihanna lança discografia em vinil a partir de R$ 561 cada
O discurso que tornou Rihanna heroína nacional de Barbados foi feita pela primeira-ministra Mia Mottley e fez referência à letra do sucesso “Diamonds”, lançado há quase 10 anos.
Robyn Rihanna Fenty, que você possa continuar brilhando como um diamante e honrar sua nação com suas palavras, suas ações, por onde quer que você vá.
“Em nome de uma nação grata, mas um povo ainda mais orgulhoso, apresentamos a você, a designada, como heroína nacional de Barbados”, disse ela.
A cerimônia oficializou a retirada da Rainha Elizabeth II como chefe de estado de Barbados e Dame Sandra Mason, a primeira presidente do país. O Príncipe Charles representou a família real britânica.
Sandra Mason, de 72 anos, tomou posse nesta terça depois de ser eleita por voto popular em outubro deste ano. Além de primeira presidente, Sandra foi também a primeira mulher a integrar o tribunal de apelações da Suprema Corte e em 2018 se tornou a representante oficial da rainha sob o cargo de governadora-geral. Barbados já era independente do Reino Unido desde 1966. As informações são do G1.