Foto: Divulgação
in

Bandsintown lança novo serviço de assinatura de streaming de shows; saiba mais

A plataforma possui alcance mensal de 220 milhões de fãs de música

O hub de música ao vivo Bandsintown anunciou hoje (12) o lançamento de um serviço de assinatura de streaming de shows, Bandsintwon Plus, que oferecerá espetáculos de artistas independentes como Phoebe Bridgers, Jeff Tweedy, Soccer Mommy, Joe Bonamassa e Mt. Joy por uma taxa mensal fixa de $ 9,99 com uma avaliação gratuita de 7 dias – menos do que o preço de um único ingresso para um show – os fãs ganharão um “All Access Pass” para mais de 25 shows ao vivo exclusivos todos os meses.

Com seu modelo de assinatura simples, uma plataforma interativa de última geração e uma lista de artistas de ponta, o Bandsintown PLUS pretende “revolucionar a experiência de música ao vivo”, apoiando diretamente os artistas no processo. A plataforma oferece suporte para música ao vivo de qualquer lugar – TV, computador ou dispositivo móvel, com imagem HD e som HI-FI, além de eventos interativos exclusivos com artistas e novos programas e séries adicionados a cada semana.

O próximo show de Adrianne Lenker é anunciado como sua primeira transmissão ao vivo solo fora da banda Big Thief que ela também lidera. O show de Tweedy de Wilco será um show com a banda completa, seguido por um Q&A dos fãs. Outros artistas selecionados para transmissões ao vivo no novo serviço incluem um set solo do Fleet Foxes, Chromeo, Rodrgio y Gabriela, Flying Lotus, Little Dragon, Tycho, Local Natives, Scarypoolparty, Empress Of, Omar Apollo e Tory y Moi. Todos esses artistas prometidos estão na programação apenas para janeiro e fevereiro.

Foto: Bandsintown Plus/Divulgação

“No ano passado, estivemos sedentos por shows ao vivo e por uma chance de apoiar os artistas que amamos”, disse Fabrice Sergent, sócio-gerente da Bandsintown, em um comunicado. “Bandsintown Plus é uma oportunidade de quebrar as barreiras de custo e localização que historicamente atrapalham as experiências de música ao vivo. … Artistas em turnê foram economicamente devastados pelas restrições da Covid-19 ”, acrescentou Sargent, que disse que o novo serviço é“ uma chance de ajudar a inovar a indústria, criando novas fontes de receita para os artistas, ao mesmo tempo em que aprofundam as conexões com seus fãs ”.

“Artistas em turnê foram economicamente devastados pelas restrições da Covid-19. O Bandsintown PLUS é uma chance de ajudar a inovar o setor, criando novas fontes de receita para os artistas e, ao mesmo tempo, aprofundando o relacionamento com seus fãs”, afirma Sergent.

A plataforma comunica que possui um alcance mensal de 220 milhões de fãs de música, 60 milhões dos quais são registrados, com 540 mil artistas no sistema para se conectar com ouvintes por meio do serviço. Ela tem seu próprio canal Twitch, Bandsintown Live, que a Pollstar registrou como um dos melhores canais de transmissão ao vivo de música nos EUA no ano passado. O canal gratuito Twitch transmitiu programas de mais de 900 artistas.

O Bandsintown PLUS está disponível apenas nos Estados Unidos atualmente.

Escrito por Láisa Naiane

Exclusivo: Duda Reis prepara carreira musical e primeiro single sai em algumas semanas

Após vídeo com gato, Azealia Banks sofre com ataques virtuais