“Eu já estou com o pé nessa estrada / Qualquer dia a gente se vê / I know nothing will be as it was tomorrow”. Quando Ronaldo Bastos apresentou a versão em inglês de “Nada Será Como Antes”, feita por Rene Vincent, para Guilherme Gê e Marcelo Lader, integrantes da banda Hecto, eles imediatamente sentiram a pegada rock que a música pedia, e decidiram fazer uma versão bilíngue, inédita.
LEIA MAIS:
- EXCLUSIVO ROCKline: Assista ao novo videoclipe de The Mönic, “Bateu”
- ROCKline entrevista Bruno Gomes, diretor executivo do Summer Breeze Open Air Brasil
- ROCKline apresenta Punhal e seu mais recente EP, “Guerra de Classes”
Guilherme, por sua vez, apresentou a música, já com uma base de rock, para Ney Matogrosso, que aceitou cantar a letra em português. A partir desse encontro foi lançado, 50 anos depois, o single “Nada Será Como Antes“, nas principais plataformas.
LEIA MAIS:
- ROCKline apresenta o skatista Pedro Barros e sua banda, AMANTIS
- Resenha ROCKline: Saiba como foi o show do Ratos de Porão no RJ
A nova versão da música de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, lançada originalmente em 1972, volta com um arranjo inédito, com influência do rock. “‘Nada Será Como Antes’ retorna num momento histórico do nosso país, abrindo um novo caminho, uma nova direção – social, política e humana”, afirma Guilherme Gê.
O videoclipe tem direção de Batman Zavareze e edição de João Oliveira. Ao longo do ano a Banda Hecto vai lançar mais três singles com participações especiais, além do primeiro álbum. Confira a seguir:
Liminha, um dos maiores produtores musicais da história da música brasileira deixa sua impressão:
“A banda Hecto e Ney Matogrosso fundiram impecavelmente o Rock e o Lirismo dessa obra prima de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos. Com certeza essa versão mudou tudo: -Nada será como antes”.
A banda Hecto é formada pelo cantor, produtor e multi-instrumentista Guilherme Gê, e o guitarrista e compositor Marcelo Lader, com colaboração de João Viana (bateria) e Ismar Kohls (guitarra solo).