in ,

Banda Fuze lança clipe de “Corrente”; vídeo marca estreia de Leticia Spiller em produção musical

“Sempre falaram que um felpo não é nada, mas vários felpos juntos significam alguma coisa. Então, somos vários felpos. É um tecido confuso, mas é uma confusão unificada que se transforma em alguma coisa. O Fuze é um conjunto de todas as almas confusas em uma trilha só”. É assim que Diogo Novaes, vocalista do Fuze, define a banda carioca composta por ele, seu irmão Pedro Novaes, o primo Felipe Novaes e Gui Fonseca, em entrevista ao POPline durante o lançamento do clipe de “Corrente”.

Banda Fuze é formada por Diogo Novaes, Pedro Novaes, Felipe Novaes e Gui Fonseca. Créditos: Divulgação

A banda, formada pelo quarteto, surgiu na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, quando Diogo, Pedro e Felipe, ainda adolescentes, ensaiavam alguns acordes no estúdio que o ator Marcello Novaes, pai de Diogo e Pedro, mantém em sua casa. O que era trio, se tornou quarteto e a inicial Fuzz, se transformou em Fuze. Entre as influências destacadas pelos garotos são citados: Red Hot Chili Peppers, Bob Marley, O Rappa e Cássia Eller. O primeiro trabalho da banda, o EP “AutoReflexo” pode ser considerado um álbum de pop/rock e surf music.

Banda Fuze no lançamento do clipe “Corrente”. Créditos: Divulgação

Com o clima familiar latente, Felipe e Gui explicam que a intimidade presente na banda Fuze beneficia e muito o trabalho. “O fato da gente ser família só ajuda! A gente se entende muito bem, se conhece, ajuda, vivemos juntos há vários anos. Então, qualquer problema se resolve muito rápido”, comenta Felipe. Guilherme reitera: “apesar de eu ser “o de fora da família”, reconheço que é muito mais fácil lidar quando é todo mundo da família. Porque qualquer discordância é um ouvindo o outro e chegando numa conclusão só. Todo mundo olhando para frente. Ninguém se dividindo. Essa questão de se dividir por conta do ego, porque o meu está melhor que o seu. Aqui não rola. Tudo é sugestão! E juntando chegamos em um produto final incrível”.

Leticia Spiller e Marcello Novaes no lançamento do clipe “Corrente” da banda Fuze. Créditos: Divulgação

Sobre a música “Corrente”, Pedro explica a escolha da canção para o primeiro clipe do Fuze: “Corrente foi a primeira música feita a quatro mãos. Algumas das músicas do EP já estavam semiprontas. Por isso, a escolhemos como o nosso primeiro single”. Além disso, o clipe marca a estreia de Leticia Spiller, mãe de Pedro, como produtora musical, já que o vídeo foi produzido pela sua empresa, “Paisagem Filmes”. A outra novidade é que a banda entrará em sua primeira turnê fora do Rio de Janeiro: “A partir de outubro vamos fazer uma temporada de shows no Sul, será a primeira vez que sairemos do Rio de Janeiro, estamos trabalhando com novas composições, daqui a pouco entraremos novamente em estúdio”, finaliza Felipe.

Escrito por Helena Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hailey Baldwin confirma: ela e Justin Bieber ainda não estão casados

Nova música de Kesha é registrada para lançamento ainda em 2018