in

Banda de vocalista do Linkin Park libera audição gratuita do álbum na internet

CHESTER BENNINGTON, vocalista da premiada banda LINKIN PARK (presenteada com 2 Grammy) já deu os toques finais em OUT OF ASHES, o álbum de estreia de sua nova banda DEAD BY SUNRISE. O álbum será lançado pela Warner Music dia 20 deste mês, mas pode ser ouvido inteirinho no MySpace da banda até sábado (10/10). A faixa single é Crawl Back In, e o vídeo também já pode ser assistido.

Veja o primeiro clipe do Dead By Sunrise

O grupo, que tem Bennington nos vocais, os guitarristas Ryan Shuck e Amir Derakh (de Orgy/Julien K), o baixista Brandon Belsky, o baterista Elias Anda (também de Julien K) e o tecladista Anthony Valcic, gravou OUT OF ASHES em Los Angeles com o produtor Howard Benson (Motorhead, My Chemical Romance).

As músicas de OUT OF ASHES começaram a ganhar forma durante um período de calmaria que o Linkin Park teve antes de gravar seu álbum Minutes to Midnight (2007, Disco Duplo de Platina). “Cheguei com algumas músicas que pareciam e soavam muito boas, mas eu sabia que, estilisticamente, elas não eram para o Linkin Park”, diz Bennington. “Eram mais sombrias e humoradas do que tudo o que já tinha levado para a banda. Então decidi trabalhar nelas por minha conta ao invés de mexer e transformá-las em faixas do Linkin Park”.

Bennington diz que a música que escreveu para Dead by Sunrise é mais sombria, mais sexy e mais pessoal do que qualquer coisa que já tinha feito. “Sou eu por inteiro”, ele diz. “Essa é a música que ouço na minha cabeça”. De fato, a liberdade criativa que Bennington sentiu fazendo OUT OF ASHES fica evidente em músicas como “Crawl Back In”, “Let Down” e “Walking in Circles”. “Não tem nenhuma influência hip-hop nesse disco, o que é, obviamente, uma grande diferença”, ele diz. “Também, a quantidade de camadas vocais e o uso de harmonia realmente mostra minha voz de um jeito novo, o que não é apenas uma incrível experiência educacional, mas foi muito enriquecedor. Estou muito animado com o fato do álbum finalmente poder ver a luz do dia!”

Bennington esteve bem atarefado nos últimos tempos, tendo passado os últimos 18 meses em turnê com o Linkin Park divulgando Minutes To Midnight, que vendeu mais de seis milhões de cópias em todo o mundo desde seu lançamento, na primavera de 2007. Uma das bandas de rock de maior sucesso da década, Linkin Park já vendeu mais de 45 milhões de cópias no mundo todo. Emplacou uma notável quantidade de sucessos no topo das paradas, um par de prêmios Grammy e conquistaram uma legião de fãs em todo o mundo que é contada aos milhões.

via Warner Music.

Escrito por Portal POPLine

Futuro POP: Cobra Starship, o grande investimento de Pete Wentz

"The Fame: Monster", relançamento da Lady GaGa, vai ser duplo