Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Band demite Ana Paula Minerato após racismo contra cantora

A emissora disse repudiar “veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito”.
(Foto: Instagram @apminerato).

A Band não aprovou as falas racistas de Ana Paula Minerato contra a cantora Ananda e anunciou sua demissão na tarde desta segunda-feira (25). A musa da Gaviões da Fiel era contratada desde 2015 no canal e atuava como titular de um programa diário na rádio Band FM. Em nota, a emissora disse repudiar “veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito”.

> Quem é Ananda, cantora que sofreu racismo de Ana Paula Minerato?

(Foto: Instagram @anandacantora e @apminerato).

“A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa”, diz o comunicado.

A polêmica veio a publico após o vazamento de uma conversa de Ana Paula com seu ex-namorado, o rapper KT“A empregada [doméstica], a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro, KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro”, começou ela, falando sobre Ananda.

O rapaz ainda tentou interromper, sem sucesso: “Sua fala é bem…”, disse ele, mas foi impedido de continuar. “Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Por isso ali é neguinha né, alguém ali um pai ou a mãe veio da África, tá na cara”, disparou.

Em uma nova tentativa, KT aconselhou: “Não tem problema. Você não sabe o ambiente que você está aí. Você tá falando isso aí em voz alta”. Mas sem parar, Ana Paula Minerato disse:

“Não tem problema? Sério? Por que você tem tanto cuidado com ela?”, questionou, sendo rebatida pelo ex: “Eu tenho cuidado com todo mundo, linda. De verdade, você não me conhece”, afirmou, calmamente.

No fim do bate-papo, ela proferiu mais falas preconceituosas. “Comigo você não teve, né? Nossa, mano, ela é feia, hein, tio? C*ralho, essa faixa de nega que ela usa é zoada, hein. Nossa, achei que ela era mais gatinha”, debochou.

Ananda se manifesta sobre ofensas

Ananda começou sua carreira musical na igreja e atualmente integra o Melanina Carioca. Você com certeza já a ouviu cantando, pois é ela que dá voz à canção “Quero que tu vá”, que viralizou em 2018. O hit, que também é assinado pelo Joker Beats, é tão famosos que soma mais de 54 milhões de streams no Spotify, além de ter 95 milhões de views no YouTube.

No seu perfil do Instagram, a cantora afirmou que irá tomar providências sobre as falas de Ana Paula“Não tenho medo de você, não. Agora você vai ver o que arrumou. O buraco vai ser mais embaixo. E tu vai quer aguentar. Não foi mulher para falar?”.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Destaques

#Noticias

O documentário “Chris Brown – Uma História de Violência” estreou na Max nesta semana e a brasileira Liziane Gutierrez aparece como uma das vítimas...

#Noticias

Aconteceu na noite desta quarta-feira (27) a pré-estreia de “Belo, Perto Demais da Luz”, série biográfica que promete revisitar a trajetória pessoal e profissional...

#Noticias

Após vir à tona os ataques racistas de Ana Paula Minerato contra a cantora Ananda, a Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania de São...