banner com link para rádio globo
Após sair do BBB, Gilberto dá opinião sincera sobre Juliette
(Foto: Globo / João Cotta)
in ,

Banco Central diz que está de portas abertas para Gil do Vigor

Insituição se manifestou após economista relatar sonho de ser presidente do BC

Nem só de cachorrada vive o homem! O Banco Central se manifestou positivamente nesta sexta-feira (7/05), após Gilberto do Vigor, ex-participante do “Big Brother Brasil 21”, da Globo, contar seu sonho de ser presidente da instituição. O pernambucano faz mestrado em economia na Universidade Federal de Pernambuco e, em breve,uma nova especialização  fora do país.

“Ficamos felizes em saber do seu sonho de fazer parte do BC! Ficaremos alegres em contar com o seu vigor em nossa equipe. Seguimos juntos falando de economia aqui do lado de fora?”, convidou o Banco Central em publicação feita na conta oficial da instituição no Twitter.

Apesar da fama proporcionada por sua participação no reality, Gil não pretende deixar a vida acadêmica de lado e já decidiu que cursará o sonhado PHd em economia na Califórnia, nos Estados Unidos. O ex-brother, em entrevista ao #RedeBBB, revelou um novo sonho.

“Ser Presidente do Banco Central. Seria extraordinário. A emissão de moeda, o estudo do mercado financeiro. A moeda influencia vários fatores, como desemprego e inflação. Eu sou apaixonado, não é minha área de pesquisa hoje mas eu tenho muito prazer de estudar e falar”, disse o ex-bbb.

Gil contou que trabalhar na área nunca foi sua meta. O economista não achava um sonho palpável. “Nunca foi um objetivo de vida, mas hoje em dia eu penso que trabalhar e presidir o Banco Central seria um sonho, que nunca foi palpável. Tem muitos economistas grandiosos no Brasil, é um trabalho de alta responsabilidade”, contou.

Já imaginou “Gil do Vigor, o rei de bateria?” (Foto: Reprodução/Globoplay)

Apesar do desejo, Gilberto quer estudar antes de assumir uma responsabilidade maior. “No momento, eu não me sinto capacitado para funções de grande porte na economia. Estou seguindo a linha acadêmica e preciso me desenvolver muito e quem sabe um dia possa dar mais esse passo”, disse Gil. Não demorou muito para internautas criarem memes com o tema.

Escrito por Leonardo Rocha

Single Novo? Lady Gaga envia música para rádios francesas

Produtor de Lady Gaga volta a falar sobre remixes de Chromatica

Publicidade movimenta R$ 11 bilhões no 1º trimestre de 2021; negócios digitais possuem destaque

Publicidade movimenta R$ 11 bilhões no 1º trimestre de 2021