O dia amanheceu mais triste para os fãs da banda Viper. Nas primeiras horas desta sexta-feira (27), foi confirmado através das redes sociais do grupo que o baixista Pit Passarell morreu aos 56 anos de idade, vítima de um câncer no pâncreas.
LEIA MAIS
- Morre Maggie Smith, a McGonagall da saga Harry Potter, aos 89 anos
- Linkin Park fará show no Brasil no dia do lançamento do novo álbum “From Zero”
- Capital Inicial lança versão de “Primeiros Erros” com Vitor Kley; ouça
- Sergio Mendes, que morreu aos 83 anos, ajudou a popularizar bossa nova no mundo
Na noite de ontem, através do perfil oficial de Pit Passarell no Instagram, a produção do Viper chegou a compartilhar o estado de saúde delicado do artista. Na mensagem, eles diziam:
“Pit Passarell foi diagnosticado com câncer na região do pâncreas. Ele está enfrentando essa batalha com muita força, coragem e determinação que sempre demonstrou ao longo de toda a sua vida. Pedimos que todos se unam em pensamentos positivos e enviem boas energias para que ele possa enfrentar esse desafio com esperança e serenidade. Sua família está oferecendo todo o suporte necessário e ele está recebendo os melhores cuidados médicos.”
Entretanto, a confirmação da morte de Passarell chegou hoje, por volta das 10 horas da manhã. No Instagram, o Viper publicou a seguinte mensagem:
“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de nosso amado irmão Pit Passarell hoje. Cercado pela família e amigos de toda uma vida. Uma vida cheia de luz, amor, alegria, talento e coragem. Sentiremos muito a sua falta e a saudade será infinita. O velório será hoje, sexta-feira, 27 de setembro de 2024, na Funeral Home, R. São Carlos do Pinhal, 376, Bela Vista, São Paulo, das 11h às 14h. Pit, nosso amor por você será eterno.”
Quem é Pit Passarell?
Nascido na Argentina, Pedro Sérgio Murad Passarell, mais conhecido como Pit Passarell, foi um dos fundadores da banda de heavy metal Viper. Inicialmente, Passarell atuava apenas como baixista, mas chegou a assumir os vocais do grupo após a saída de André Matos. Com a chegada de Ricardo Bocci, Pit Passarell voltou a ser apenas baixista.
Junto com o Viper, Passarell criou grandes hits como “Living For The Night”, “To Live Again”, “Rebel Maniac” e “Evolution”. Entretanto, o músico também cultivou sua carreira solo, iniciada em 2020 com o lançamento do disco “Praticamente Nada”. O primeiro single do projeto foi “O Mundo”, canção de Pit que foi lançada pelo Capital Inicial em 1998 no disco “Atrás dos Olhos”.
Curiosamente, o Capital Inicial é a banda de seu irmão, o guitarrista Yves Passarell. Por conta disso, Pit contribuiu imensamente no repertório dos caras em canções como “Seus Olhos”, “Depois da Meia-Noite”, “Algum Dia” e “Instinto Selvagem”.
Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital, lamentou a morte do amigo com uma longa e tocante mensagem nas redes sociais. “Hoje é um dia de tristeza e luto. Conheço o Pit há várias décadas e ele era uma das pessoas mais geniais, gentis e generosas que eu tive o prazer de conhecer. Ao longo dos anos passamos várias noites rindo e falando sobre música,” disse ele.
Yves Passarell também usou as redes sociais para informar aos fãs e lamentar a morte de seu irmão. “É com profunda tristeza que comunico o falecimento do nosso amado irmão Pit Passarell. Cercado pela família e amigos de toda uma vida. Uma vida cheia de luz, amor, alegria, musicalidade e coragem. Sentiremos sua falta e muita saudade. Te amamos, meu irmão!”.