banner com link para rádio globo
(Foto: Divulgação)
in ,

Baile da Vogue: Veja tudo o que vai rolar no evento mais fashion do Brasil

Festa acontece no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (29)

Depois do hiato de um ano, o Baile da Vogue volta em 2022 com tudo! O evento acontece nesta sexta-feira (29), no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e promete reunir as celebridades mais fashionistas do país, além dos principais nomes da moda do Brasil. Quer saber tudo o que vai rolar? Então, deixa que o POPline te conta!

(Foto: Divulgação)

LEIA MAIS:

Qual o tema do Baile da Vogue em 2022?

Neste ano, o tema do Baile da Vogue será Brasilidade Fantástica! A ideia é celebrar cada parte do Brasil. “Esse ano, celebramos as pessoas, regiões, costumes, gastronomia, artesanato, as belezas, e claro, a moda do Brasil. O Baile vai, poeticamente, falar das pessoas, dos brasileiros“, declarou Wado Gonçalves à Vogue. Wado é set designer e assina junto com Diego Ognibeni, diretor criativo, o décor da festa.

Vale destacar que em 2022 é comemorado os 100 anos da Semana de 22, também chamada de Semana de Arte Moderna, e por isso o modernismo é o ponto de partida para o Baile da Vogue deste ano. O objetivo é destacar toda a criatividade do povo brasileiro.

A ideia é trazer o tema para os dias de hoje, fazendo um contraponto com as expressões artísticas atuais com uma visão crítica e reflexiva. A gente se inspira no movimento modernista, olhando para o presente e para o futuro, trazendo figuras-chave da cena cultural contemporânea“, explicou Paula Merlo, diretora de conteúdo da Vogue.

LEIA MAIS:

Quem se apresentará no Baile da Vogue?

Ivete Sangalo ficará responsável por fazer todo mundo dançar no Baile da Vogue em 2022. A cantora será a atração principal da festa, que também contará com show do Heavy Bail e djs sets de Valentina Luz e DJ Malboro. Além disso, Preta Gil ficará encarregada de subir ao palco para apresentar cada uma das atrações musicais e anunciar surpresas que acontecerão durante o evento.

O que vestir no Baile da Vogue?

Os convidado sempre podem optar entre black tie ou uma fantasia, sempre referente ao tema de cada edição. De acordo com o próprio site da Vogue, é sempre bom apostar em volumes inesperados. Ou seja, nada de “menos é mais’. Outras dicas são: explorar novas texturas; paetê; roupas curtas e impactantes; capa ou cauda; estampas brasileiras e sempre tentar fugir do óbvio.

Já deu para perceber que o Baile da Vogue de 2022 tem tudo para ser incrível, né? Então, para não perder nenhum detalhe, só continuar ligado aqui no POPline e, claro, nas redes sociais!

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Victor Viana

Demi Lovato volta a aceitar ser chamada por pronomes femininos

Veio aí! Sam Smith lança clipe de “Love Me More”, seu novo single