Já estão definidos os finalistas das três categorias do Prêmio Multishow 2019 que serão debatidas ao vivo no dia da cerimônia. Um grupo de integrantes da Academia Prêmio Multishow – o Superjúri, formado por profissionais ligados ao mercado da música – vai se reunir sob o comando de Guilherme Guedes para escolher, em tempo real, os vencedores de “Revelação do Ano”, “Canção do Ano” e “Disco do ano”, com transmissão pelo Canal Bis.
BaianaSystem levou duas indicações, uma na categoria Canção do Ano, com “Sulamericano”, e a outra em Disco do ano, com “O Futuro não Demora”. Concorrem com a banda baiana ao prêmio de Canção do Ano: “AmarElo”, de Emicida com part. de Majur e Pabllo Vittar e “Hoje eu vou Parar na Gaiola”, de MC Livinho com part. do DJ Rennan da Penha. Já na categoria Disco do Ano, os outros concorrentes são “Abaixo de Zero: Hello Hell”, de Black Alien, e “Ladrão”, de Djonga.
Três mulheres estão na disputa pelo prêmio da categoria Revelação do Ano: Duda Beat, pernambucana conhecida como a Rainha da Sofrência Pop; MC Tha, que vem lotando casas de shows com sua mistura de funk e umbanda; e a cantora e compositora ribeirinha Josyara.
Já as categorias Capa do ano, Clipe do Ano, Gravação do Ano e Produtor do Ano já foram decididos pela Academia Prêmio Multishow e os vencedores serão divulgados no site do Multishow, no dia da premiação. A 26ª edição do Prêmio Multishow acontece no dia 29 de outubro, com transmissão ao vivo direto do Rio de Janeiro.
INDICADOS
Canção do ano
Amarelo – Emicida part. Majur e Pabllo Vittar
Hoje Eu Vou Parar na Gaiola – MC Livinho part. DJ Rennan da Penha
Sulamericano – BaianaSystem
Disco do ano
Abaixo de Zero: Hello Hell – Black Alien
O Futuro Não Demora – BaianaSystem
Ladrão – Djonga