É o poder da música latina! Bad Bunny está escrevendo seu nome na história na música global desde o lançamento do álbum “Un verano Sin Ti”. E a prova disso, é que, com a atualização desta semana, o cantor porto-riquenho não só se manteve no topo da Billboard pela 13ª semana, como igualou um feito de produções poderosas de Drake, além da trilha sonora de “Frozen” por lá.
LEIA MAIS:
- Bad Bunny vira tema de curso em universidade dos Estados Unidos
- Bad Bunny permanece no topo da Billboard 200 e iguala recorde de Drake
- Bad Bunny ganha dia em sua homenagem em Los Angeles
A revista atualizou o ranking da parada, nesta segunda-feira (10), colocando Buddy em #1 pela 13ª semana não consecutiva. Com isso, o artista se torna dono de um feito raro, empatando com o álbum “Views”, de Drake, e a trilha sonora de “Frozen” como os discos com o maior número de semanas no topo da Billboard 200 nos últimos dez anos de contagem.
O último álbum com mais semanas em primeiro lugar foi o “21”, de Adele, em 2012. No total o aclamado disco contabilizou 24 semanas não consecutivas no topo (de 12 de março de 2011 a 23 de junho de 2012). Nume crescente impressionante, “Un Verano Sin Ti” superou a trilha sonora de “Encanto”, que soma nove semanas no topo, deixando também para trás o disco “Dangerous: The Double Album“, de Morgan Wallen, que passou 10 semanas em primeiro lugar.
This week’s top 5 on the #Billboard200:
1. @sanbenito Un Verano Sin Ti (13th week at No. 1)
2. @slipknot The End, So Far
3. @MorganWallen Dangerous: The Double Album
4. @theweeknd The Highlights
5. @Harry_Styles Harry’s House— billboard charts (@billboardcharts) October 10, 2022
Nesta semana, a segunda posição da parada de álbuns foi ocupada pelo Slipknot e o “The End, So Far”. Morgan Wallen, com “Dangerous: The Double Album”, e The Weeknd, com o compilado “The Highlights”, chegam na terceira e quarta posição, respectivamente. O Top 5 é completado por Harry Styles, com o recente álbum, “Harry’s House”, lançado em maio.
Na última semana de rastreamento, encerrada em 6 de outubro, “Un Verano Sin Ti” ganhou 84 mil unidades equivalentes nos Estados Unidos, marcando queda de 4%, segundo a Billboard. E, quando se trata de streaming, o trabalho também mostra seu valor. Na última terça-feira (4), o álbum se tornou o disco mais rápido da história atingir 8 BILHÕES de plays no Spotify.
Bad Bunny (@sanbenito)’s ‘Un Verano Sin Ti’ ties @Drake‘s ‘Views’ and ‘Frozen’ as the longest running #1 album on the Billboard 200 in the last ten years.
The last album to spend more weeks at #1 was @Adele‘s ’21’.
— chart data (@chartdata) October 9, 2022
‘El Apagón’: Bad Bunny lança documentário sobre Porto Rico em clipe
Na última sexta-feira (16), o cantor latino lançou o tão esperado e emocionante videoclipe da canção de “El Apagón”, uma ode a Porto Rico, cidade em que Bad Bunny nasceu. Ele aborda várias das questões socioeconômicas que afetam o arquipélago.
LEIA MAIS:
- Clipe “AMORFODA” de Bad Bunny, alcança 1 bilhão de visualizações
- Bad Bunny beija dançarinos no palco do VMA e movimenta web; veja!
O curta-metragem de 18 minutos segue o clipe do single e foi intitulado como “Aquí Vive Gente”. Nele, o artista faz várias críticas a questões sociais que assolam o país, como a exploração e desigualdade social da população, desigualdade econômica, aumento dos preços dos aluguéis e o desenvolvimento de locais de luxo.
Vale destacar que a narração do mini-documentário ficou na responsabilidade da jornalista independente Bianca Graulau. Com apenas 3 dias de contagem, o audiovisual já contabiliza pouco mais de 5,5 milhões de views no Youtube.