Bad Bunny levou a música latina ao epicentro da indústria fonográfica com os álbuns “YHLQMDLG” e “El Último Tour del Mundo“, lançados ambos em 2020. No entanto, ele consagrou sua trajetória como o maior astro da música pop com o estrondoso sucesso de “Un Verano Sin Ti“, lançado em maio do ano passado. Esse álbum foi, de longe, o maior projeto daquela temporada.
LEIA MAIS:
- Hitou! Bad Bunny estreia “Where She Goes” no topo do Spotify Global
- Bad Bunny rompe fronteiras no clipe de “Where She Goes” com participação de Ronaldinho Gaúcho
- Apaixonado, Bad Bunny divulga prévia de canção inédita em EDM; ouça!
- Pombinhos! Kendall Jenner e Bad Bunny curtem jogo de basquete juntos
- Com Grupo Frontera, Bad Bunny leva cumbia norteña ao topo do Spotify Global
Nesta sexta-feira (7), o projeto superou a sua última barreira na era do streaming ao alcançar a marca de 13.4 bilhões de streams no Spotify. Com isso, ele superou o álbum “Divide“, de Ed Sheeran, tornando-se o álbum mais reproduzido em toda a história da plataforma – a maior de streaming em áudio.
Em “Un Verano Sin Ti”, Bad Bunny agrega sucessos como as canções “ojitos lindos“, “tití me preguntó“, “moscow mule” e “me porto bonito“. O projeto do artista porto-riquenho liderou a principal parada de álbuns dos Estados Unidos, a Billboard 200, por 13 semanas não consecutivas.
Tanto a Billboard quanto a revista Time elegeram “Un Verano Sin Ti” como o melhor álbum de 2022. O disco ainda venceu o “Global Album Award 2022” da IFPI.
“Estamos incrivelmente entusiasmados em premiar Bad Bunny, o primeiro artista latino-americano a ganhar um IFPI Global Award, com o Prêmio de Álbum do Ano. Seu som único, encapsulado em seu premiado álbum Un Verano Sin Ti, chamou a atenção do mundo em uma escala notável nos últimos 12 meses”, declarou Frances Moore, CEO da IFPI.