O primeiro dia de Coachella foi marcado pelo show apoteótico de Bad Bunny e a aparição surpresa de The Weeknd durante o set de Metro Boomin. O astro porto-riquenho foi o primeiro headliner latino da história do festival, que acontece anualmente em Índio, na Califórnia. A apresentação do dono do disco “Un Verano Sin Ti” foi repleta de homenagens aos ritmos, subgêneros e artistas que marcaram a história da música latina.
LEIA MAIS:
- MOTOCHELLA: Rosalía libera teaser em vídeo antes de show no Coachella
- YouTube expande transmissões ao vivo, interações com artistas e compras no Coachella 2023
- Quinze dias após cancelamento no LollaBR, blink-182 anuncia show no Coachella
- Justin Bieber teria recusado Coachella para focar em novo álbum, diz site
Benito, nome de verdadeiro do cantor, abriu o espetáculo com um vídeo que ressaltava a chegada de um latino-americano a liderança de um dos festivais mais relevantes do planeta, onde ídolos da música global já haviam se apresentado. O megahit “Tití Me Preguntó” foi escolhida para engrenar o show após a longa introdução.
Com destaque para o seu último álbum, “Un Verano Sin Tí“, Bad Bunny não deixou sucessos dos discos “YHLQMDLG” e “El Último Tour del Mundo” de fora do repertório e convidou Post Malone para um set acústico em um palco paralelo, mais próximo do público. A iniciativa não deu muito certo por problemas técnicos. O som do violão tocado por Malone não estava retornando ao público. Por sorte, a desavença com o instrumento foi durante a interpretação do hit “Yonaguni“, que precisou apenas do público cantando em coro com Bunny para abrilhantar a setlist.
Com um grande grupo de balé diverso e projeções visuais deslumbrantes, Benito entregou energia e propôs um show divertido e não menos importante apesar dos problemas técnicos. Segundo relatos da mídia estadunidense, o público foi deixando o local do evento conforme a apresentação foi avançando por conta das fortes rajadas de vento.
Na mesma noite, The Weeknd apareceu no festival para participar do show do Metro Boomin e, além de cantar algumas músicas do seu repertório, também mostrou “Double Fantasy“, canção que vai integrar a trilha-sonora da série ‘The Idol‘. O músico canadense ainda fez a primeira performance de “Creepin” com 21 Savage e Diddy.
.@MetroBoomin shutting down Sahara with a little help from @theweeknd @21savage & @Diddy
Tune in tomorrow for more surprises on the @YouTube live stream at https://t.co/gW7w2jV5nG pic.twitter.com/dZaNijppxT
— Coachella (@coachella) April 15, 2023
Gorillaz, The Chemical Brothers, Burna Boy e Becky G também se apresentaram no primeiro dia de evento. A cantora de origem mexicana, inclusive, convidou Natti Natasha para o seu show e se desentendeu com outro convidado, Jesus Ortiz, do grupo Fuerza Regida, que não estava com vontade de deixar o palco após a sua colaboração. Becky precisou pedir para que ele saísse de cena, como mostram os vídeos da transmissão.
A Becky G teve que precisar pedir pro Jesus Ortiz do fuerza rigida SAIR do palco porque ele não saia.
Esqueceu a letra, mexeu no celular durante a apresentação, fugiu do roteiro ensaiado, tentou conversar com o público mesmo sem tempo.
RIDÍCULOpic.twitter.com/9zeBAT1sK9
— BGB MIDIAS (@BGBMidias) April 15, 2023
Neste sábado (15), o festival tem shows de grandes atos da música pop, como Charli XCX, Rosalía e BLACKPINK.
> Festival Coachella será transmitido; saiba como assistir aos shows