A Câmara Municipal de Los Angeles decidiu que o dia 1º de outubro é oficialmente o “Bad Bunny Day“, sendo essa a segunda data em homenagem ao cantor porto-riquenho nos EUA – a primeira foi Boston. A proposta partiu do vereador Kevin de León na última sexta-feira (30), poucas horas antes do cantor subir ao palco do SoFi Stadium em LA.
LEIA MAIS:
- Bad Bunny foi o grande vencedor do Billboard Latin Music Awards: Confira a lista completa
- Bad Bunny vira tema de curso em universidade dos Estados Unidos
- Bad Bunny permanece no topo da Billboard 200 e iguala recorde de Drake
- Bad Bunny: “Un Verano Sin Ti” é o álbum mais rápido a atingir 7 bi de streams no Spotify
“A população da cidade de LA é 50% latina, uma das maiores populações latinas do mundo fora dos países latino-americanos”, disse o político à imprensa . “O impacto cultural de Bad Bunny terá uma influência tremenda e positiva nas gerações futuras e redefinirá a cultura latina em Los Angeles e além nos próximos anos“, completou.
O vereador presenteou Bad Bunny com um certificado antes do seu show de sábado (1). O dono do disco “Un Verano Sin Ti” segue viajando com a turnê “World’s Hottest Tour“, que começou em agosto deste ano. No final do mês, o artista segue para apresentações na América Central.
#NEWS | Dia 1 de outubro em Los Angeles, é oficialmente o dia do Bad Bunny na cidade estadunidense. O artista recebeu ontem o certificado de seu dia. pic.twitter.com/Qmvz2FAcyS
— Bad Bunny Brasil (@BadBunnyBrasil) October 3, 2022
Recorde na Billboard 200
Bad Bunny tem dominado as principais paradas musicais do mundo com o seu álbum “Un Verano Sin Ti”. No mês passado, a estrela alcançou um novo recorde na Billboard 200, parada de álbuns mais cobiçada dos Estados Unidos.
“Un Verano Sin Ti” está atualmente ocupando o primeiro lugar na parada da Billboard 200 após a nova atualização divulgado neste domingo (2), sendo esta, a 12ª semana não consecutiva do álbum no topo da lista.
Bad Bunny está com o maior total de semanas em primeiro lugar em quase seis anos, desde o álbum “Views” do Drake. O canadense registrou 13 semanas não consecutivas em primeiro lugar em 2016. Segundo a Billboard, “Un Verano Sin Ti” vendeu nada menos que 97 mil unidades equivalentes nos EUA, somente na semana passada.